Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Bore Blasters: diversão garantida com uma broca na mão

Bore Blasters
Bore Blasters

O Central Comics escavou a fundo em Bore Blasters, um roguelite com um conceito simples, mas carregado de ação e diversão.

Sinopse de Bore Blasters

Agarra na tua metralhadora de escavação e rebenta com tudo à tua frente, enquanto recolhes pedras preciosas, minerais e artefactos ancestrais para evoluíres a tua máquina e chegares cada vez mais fundo.

Bore Blasters é um roguelite de geração procedimental desenvolvido e lançado pela 8BitSkull, disponível a partir de 8 de março.

Escavar a fundo.

Análise TLDR de Bore Blasters

Quem já teve oportunidade de conduzir uma chopper de 125 cc sabe que o maior prazer de o fazer não assenta na velocidade, nem na qualidade geral da marcha da mota, mas sim no roncar característico e no estilo de guiar de pernas e braços abertos contra o vento, mesmo que estejamos a andar a 40 à hora. Bore Blasters é um pouco como isto — o jogo não tem o design mais sofisticado do mundo nem gráficos que deslumbrem, mas o puro prazer que os efeitos sonoros proporcionam ao esburacar mapas inteiros num loop simples, mas satisfatório, fazem de Bore Blasters um excelente título para se ter na biblioteca.

Rebentar com tudo.

História de Bore Blasters

Em Bore Blasters, fazemos parte do povo dos Anões, sempre sedentos de novos tesouros enterrados nas profundezas à espera de serem desenterrados. Aos comandos de um helicóptero equipado com uma potente metralhadora de escavação, cabe-nos explorar um universo misterioso enquanto rebentamos com tudo à nossa frente, seja terreno ou inimigos.

Anões nas profundezas.

Jogabilidade de Bore Blasters

O loop de é bastante simples: entramos em diversos mapas gerados procedimentalmente e toca a perfurar para acumular pedras preciosas e tesouros, com os quais vamos comprando melhorias para facilitar a nossa progressão, ao verdadeiro estilo roguelite.

Dentro de cada mapa, existe ainda uma mecânica ao estilo Vampire Survivors, em que ao fim de um determinado número de blocos destruídos, recebemos uma melhoria para esse mapa apenas.

Não existe mais grande coisa a dizer sobre a jogabilidade de Bore Blasters, que é, de facto, simples. Contudo, a simplicidade pode conter um nível de elegância que consegue ombrear, se não ultrapassar, jogos bastante mais complexos, tal como uma simples e boa cerveja gelada consegue bater qualquer cocktail com azeitonas, hortelã e fumo.

Mecânicas de survivors.

Gráficos e som de Bore Blasters

O estilo seguido por Bore Blasters assemelha-se aos dos jogos de consola do final dos anos 90, sendo esta uma escolha artística e não um ponto negativo. Sendo completamente honesto, parece-me uma decisão acertada.

E eis que chegamos ao aspeto que é, na minha opinião, o ponto de destaque do jogo: os efeitos sonoros. Este é um caso de estudo em como os efeitos sonoros podem transformar um jogo. Em todos os outros aspetos, trata-se de um jogo que, embora divertido, é mediano, sem se destacar por aí além. Porém, com uns bons auscultadores postos e o volume bem alto, este jogo transforma-se pelo puro prazer de disparar a metralhadora de perfuração.

Inimigos aos magotes.

Postas de pescada e um par de botas

Bore Blasters é um daqueles jogos com o potencial de nos agarrar ao ecrã durante horas a fio, sem se apresentar como um AAA gigantesco com uma produção milionária.

Recomendo este jogo sem hesitação a quem aprecia um jogo em que se pode jogar em pequenas rondas de alguns minutos, mas que nos deixa sempre a querer voltar.

+++

Efeitos sonoros e loop simples, mas muito satisfatório.

O jogo acaba por se tornar um pouco repetitivo após algum tempo.

Mundos estranhos.

Classificação: 7/10

Bore Blasters parece-me um jogo ideal para se ter instalado, já que ocupa pouco espaço e é perfeito para quando queremos fazer uma pequena pausa do trabalho que estamos a fazer — por exemplo, a meio deste artigo, joguei uma partidinha.

Bore Blasters está disponível no Steam.

Para terminar, fica a dica indispensável: se morderem a língua e a puserem de fora enquanto jogam a este jogo, multiplicam o prazer de jogar por 10.

Plataforma testada: PC

Gameplay de Bore Blasters:

Trailer de Bore Blasters:

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights