Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

BD: Lançamento – Bruma, de Amanda Baeza

Bruma é hoje apresentado oficialmente na Feira Morta, que se realiza na Estrela, em Lisboa, com uma pequena exposição dos trabalhos da autora Amanda Baeza.
bruma
Bruma compila quase duas dezenas de histórias, a maior parte delas inéditas em Portugal.

As bandas desenhadas seleccionadas neste volume baseiam-se em eventos e sentimentos reais. O seu grafismo tem tanto de assertivo como de mutante e é na fusão com as palavras que nos surgem estas originais narrativas e poesias visuais.
bruma
Amanda Baeza nasceu em 1990 e cresceu entre dois hemisférios. Talvez seja por isso que haja quem diga que os seus desenhos vêm de outro mundo. No entanto sabemos que as bandas desenhadas seleccionadas neste volume baseiam-se em eventos e sentimentos reais. O seu grafismo tem tanto de assertivo como de mutante e é na fusão com as palavras que nos surgem estas originais narrativas e poesias visuais. Baeza actualmente reside em Lisboa e desde 2012 que trabalha para várias publicações internacionais.
bruma capa
Bruma
de Amanda Baeza
10º volume da colecção Mercantologia
160p. 15 x 21 cm a cores, edição brochada
edição apoiada pelo IPDJ
PVP: 15€
bruma
Sobre a Feira Morta
feira mortaMais uma Feira Morta, desta vez na Estrela (na Graça, Lx) em que para além de estarmos com a mesa dos livros da Chili Com Carne & cia, lançamos oficialmente no DOMINGO colectânea Bruma de Amanda Baeza, livro que anda a fazer furor! Não é à toa que a autora foi convidada para exposição Arquivo Morto – estudos, esboços, testes, colagens, pré-impressões, arranjos, textos…um cenário infindável de formas e ferramentas de pesquisa e de trabalho que nos ajudam a perceber os meios de cada autor, como um raio-x, para chegar ao seu objecto final. Ostracizados, marginalizados, envergonhados no fundo de uma gaveta qualquer, alguns já amarrotados e outros então não escaparam ao destino do lixo: eis a ressurreição do Arquivo Morto.
Texto e imagens, cortesia Chili Com Carne

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.