Aventura de Zé Leitão e Maria Cavalinho vol. 12 – O Monstro Marinho Ocre

Esta semana chega a novidade editorial – na área da banda desenhada infantil – a 12.ª Aventura de Zé Leitão e Maria Cavalinho, de Pedro Leitão, com o título O Monstro Marinho Ocre.

Filipe Cavalinho Leitão e os seus pais, Zé Leitão e Maria Cavalinho, estão na praia quando ouvem uma linda melodia. De onde vem e quem está a cantar? Juntamente com Teófilo Tenazes, o caranguejo-eremita com quem travaram amizade na praia, partem numa viagem para descobrir a origem do canto que já se ouve há semanas.

Nesta nova aventura, a família Cavalinho Leitão irá assistir a um nascimento, conhecer amigos fantásticos e rever alguns de longa data.

Zé Leitão e Maria Cavalinho vol. 12
O Monstro Marinho Ocre
de Pedro Leitão
Gailivro
Nº págs: 48, Capa Dura, Cores
PVP: 9,90€

Sobre o autor:

Pedro Leitão (n. Luanda, 1965) licenciou-se em Pintura pela Faculdade de Belas-Artes, da UL em 1993. Realizou exposições individuais de pintura, mas é à ilustração e à banda desenhada que se tem dedicado. Foi colaborador da revista infantil Rua Sésamo e tem editados, desde 1997, diversos livros para crianças, muitos com texto de Luísa Ducla Soares. Como autor de BD, iniciou, em 2004, a coleção As Aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho, na editora Gailivro, onde publica agora já o décimo segundo título. Complementando o seu trabalho de autor de BD, realiza regularmente, em escolas e bibliotecas públicas, sessões de Animação à Leitura. Colabora também, desde 1995, com o dramaturgo e ator Paulo Lages, na criação e representação de espetáculos de Teatro com Livro e Leitura.

  Colecção Definitiva do Homem-Aranha Vol. 19, "O Outro: Evolução ou Morte (Parte 1)"

 

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *