Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

BD: Lançamento – Astonishing X-Men 2, de Joss Whedon e John Cassaday

[ad#artigo]

O segundo volume de Astonishing X-Men, escrito por Joss Whedon e ilustrado por John Cassaday, já chegou às bancas! Conhece aqui a sinopse e vê imagens do interior.

O final de uma das mais célebres e aclamadas fases dos X-Men já chegou às bancas e brevemente estará disponível em todas as livrarias.  Criada por dois nomes reconhecidos no mundo dos comics, conclui-se a épica série de Joss Whedon e John Cassaday.

Na primeira história, o comportamento errático de Emma Frost está à beira de ser desvendado, quando o novo Clube do Inferno entra finalmente em ação contra os X-Men, meses depois de se esconderem dos olhares dos mutantes do Instituto Xavie. Na segunda história, os X-Men terão de partir para o perigoso mundo Ruptura para protegerem a Terra de um terrível ataque. O fim está a chegar e nada será como dantes.

Em 2004, a crítica concordou que seria dificílimo uma nova equipa igualar a fase anterior, escrita por Grant Morrison. Mas com o passar dos anos, Astonishing X-Men tornou-se num dos maiores clássicos de sempre dos mutantes da Marvel. As duas fases são perfeitamente distintas, mas de algum modo complementam-se, sendo adequado que Whedon siga Morrison na continuidade.

Grant Morrison é um dos grandes “descontrutores” de super-heróis dos comics e Whedon um dos seus maiores fãs. Enquanto que Morrison destruiu e arrasou parte do mundos dos mutantes, Whedon reconstruiu a equipa e voltou a dar-lhe um propósito. Em contrapartida, Morrison puxou os X-Men para o realismo e Whedon procurou devolvê-los às suas origens como super-heróis, escrevendo assim uma das maiores potentes “cartas de amor” aos X-Men.

Quanto à saga, continuamos com inimigos tradicionais como o Clube do Inferno, conflitos conhecidos e recorrentes, a caça aos mutantes, a discriminação, os eternos triângulos amorosos entre os X-Men. Astonishing X-Men é assim uma história que vai aprofundar tremendamente a caracterização de alguns dos maiores heróis da Marvel, como a história de redenção e ressurgimento de Ciclope, a Humanização de Emma Frost e, principalmente, o regresso de Kitty Pryde e a sua relação amorosa com Colossus e o seu destino final.

Astonishing X-Men já foi nomeada para inúmeros prémios Eisner, venceu em 2006 o prémio para Melhor Série de Continuação e, por duas vezes, em 2005 e 2006, o prémio foi para Cassaday como Melhor Desenhador.

Características:

Astonishing X-Men #13-24

Giant-Size Astonishing X-Men #1

Editora: G. Floy Studio

Álbum, formato deluxe (19 x 28)

344 pgs a cores, capa dura

PVP: 28€

ISBN: 978-84-16510-94-8

[ad#adapt]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.