Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Ascender Volume 1 – A Galáxia Assombrada

Passou-se uma década desde os eventos da série DESCENDER. Tudo mudou desde então. A magia destronou as máquinas, e as regras são agora bem diferentes.

Ascender Volume 1 - A Galáxia Assombrada

Mila, a filha de Andy e Effie, passa os dias a explorar as florestas do planeta Sampson, tentando manter-se a salvo dos discípulos malignos da toda-poderosa bruxa vampira conhecida como Mãe. Mas, tal como os pais, Mila não joga segundo as regras, e, assim que surge um certo amigo robótico do pai dela, tudo acaba virado do avesso.

Em ASCENDER, os criadores best-seller do New York Times Jeff Lemire (GIDEON FALLS, Sweet Tooth) e Dustin Nguyen (Batman, Secret Hero Society) levam os leitores numa inesquecível aventura de fantasia com o mesmo vasto fôlego e alma do seu clássico de ficção científica DESCENDER.

Originalmente publicado em formato comic como Ascender #1-5 (2019)

Ascender Volume 1 – A Galáxia Assombrada
Por Jeff Lemire e Dustin Nguyen

G. Floy Studio Portugal
ISBN: 978-83-66589-39-1
Formato deluxe (18 x 27,5), capa dura, 136 pgs. a cores.
PVP: €15

Jeff Lemire é um autor best-seller do New York Times, que construiu uma carreira como escritor e artista de romances gráficos de sucesso como Essex County, The Underwater Welder, Sweet Tooth e Trillium, e como um dos mais populares argumentistas de comics das grandes editoras americanas, como Extraordinary X-Men, Green Arrow, Animal Man ou Hawkeye, para a Marvel e DC Comics. A sua mais recente obra foi o romance gráfico Roughneck, que a Publishers Weekly descreveu como um livro “poderoso” (editado pela G. Floy em Abril de 2020).

Jeff Lemire ganhou em 2008 e 2013 o Shuster Award for Best Canadian Cartoonist, que premeia o melhor artista de BD canadiano. Recebeu também o Doug Wright Award for Best Emerging Talent e o prestigioso Alex Award, atribuído pela American Library Association, que reconhece os melhores livros para adultos que apelem também a adolescentes. Foi também nomeado oito vezes para os prémios Eisner, e venceu por duas vezes o prémio Eisner para Melhor Nova Série, em 2017 com a sua série de super-heróis Black Hammer, e em 2019 com a série de terror Gideon Falls (editada pela G. Floy). Foi também nomeado para sete prémios Harvey e oito Shuster Awards.

Em 2010, o seu romance gráfico Essex County foi a primeira banda desenhada a ser incluída no prestigiado concurso Canada Reads, e chegou ao top cinco, vencendo também a escolha popular como melhor romance canadiano da década. Essex County está actualmente a ser desenvolvido como uma série de TV para a CBC, com Jeff Lemire como produtor executivo. Jeff Lemire vive em Toronto com a sua mulher e filho.

Dustin Nguyen é outro artista de comics best-seller dos EUA, conhecido por obras como Wildcats v3.o, The Authority Revolution, Batman, Superman/Batman, Detective Comics, Batgirl e Batman: Streets of Gotham. Também foi co-escritor (e desenhador) de Justice League Beyond, ilustrou o volume American Vampire: Lord of Nightmares, em colaboração com o escritor Scott Snyder, e foi co-criador da série juvenil da DC Batman: Lil’Gotham, que ele próprio escreveu com Derek Fridolfs. Para além de ter ilustrado quase todas as capas dos seus próprios livros, a sua arte também pode ser vista em títulos como Batman Beyond, Batgirl, Justice League: Generation Lost, Supernatural e Friday the 13th, bem como muitas outras capas na DC, Marvel, Dark Horse, Boom, IDW, e Image Comics.

Presentemente, desenha também Ascender, o comic mensal de que é co-criador em conjunto com Jeff Lemire, publicado pela Image Comics. Para além dos comics, Dustin também trabalha por vezes como artista conceptual para brinquedos e produtos de consumo vários, jogos e animação. Venceu por duas vezes o prémio Eisner para Melhor Arte, ambas com Descender. Gosta de dormir, de conduzir, e de desenhar coisas que aprecia.

Steve Wands é um legendador de comics, e também designer gráfico, e trabalha em títulos vários de editoras como a Image Comics, DC, Vertigo, BOOM! Studios, Archaia, Random House e Kodansha (entre outras). Para além de legendar, faz também design, artes-finais e ilustrações para várias editoras. E quando não está a trabalhar, está a passar tempo com a sua mulher e filhos no mais espectacular estado conhecido dos homens… Nova Jérsia. Ah, e bebe imenso café.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *