Aqui Já Houve Algo… Memórias Deste e do Outro Lado

“Aqui já houve algo…” reúne as memórias da infância de Flix, o autor deste livro, e de uma série de parceiros de conversas. Do tempo em que a Alemanha ainda estava dividida e o muro existia.

Tudo começou em 2008 com a publicação, num jornal de Berlim, de uma pequena história sobre tanques de brincar, percepções erradas e uma realidade que, para uma criança de sete anos, era inconcebível.

AQUI JÁ HOUVE ALGO…

Mas após esta estreia, Flix foi tendo cada vez mais conversas sobre o tema com amigos

e conhecidos e apercebeu-se que também eles tinham recordações interessantes para relatar dessa época. Uma única história transformou-se em duas, depois três, quatro e por aí fora. Quase todos os meses aparecia uma no jornal, até se atingir mais de trinta episódios.

Estes são, pois, os seus testemunhos.

Aqui já houve algo…
Argumento e desenhos: Flix
Polvo
138 pág., cores
20 x 20 cm,
€20,00 (IVA inc.)
ISBN 978-989-95180-0-1

AQUI JÁ HOUVE ALGO… AQUI JÁ HOUVE ALGO… AQUI JÁ HOUVE ALGO…

O AUTOR

Felix Görmann, aliás Flix, nasceu em 1976, na cidade universitária de Münster (Alemanha). Estudou design de comunicação. Vive e trabalha como ilustrador freelancer e autor de banda desenhada em Berlim. É um dos mais importantes autores alemães da actualidade e conta com mais de uma trintena de livros publicados. Os seus trabalhos receberam numerosas distinções, entre as quais os conceituados Prémios “Max und Moritz” e “PENG!”.

  Crónicas da Birmânia

Discípulo da escola franco-belga de Banda Desenhada, Flix é um mestre dos traços simples e da narrativa curta. Com a sua despretensiosa genialidade, tem ajudado a aumentar o rol de autores que adoptaram, com sucesso, a autobiografia como mote para as suas histórias. Em 2018 desenhou um especial “Spirou & Fantasio“, com o título: Spirou in Berlin.


BD de Luxo ou BD barata? (e outras cenas)

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *