Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Apple Arcade passa a contar com jogos não exclusivos. Veja os títulos disponíveis

O Apple Arcade, serviço por assinaturas que dá direito a jogos completos e sem anúncios em dispositivos iOS, foi lançado em 2019 e, desde então, possuía apenas jogos exclusivos, feitos com foco nos usuários da plataforma.

Entretanto, isso limitava um pouco o acervo de jogos que, às vezes, passava um bom tempo sem atualizações.

Desde o início do mês, o Apple Arcade passou a contar também com jogos não exclusivos. Entre eles, estão alguns jogos clássicos dos smartphones, como Fruit Ninja e Monument Valley. Na atualização, foram adicionados muitos títulos, divididos entre três categorias: novidades do Arcade Originals, grandes jogos da App Store e clássicos atemporais.

Entre os jogos originais que chegaram ao acervo, dois chamam a atenção: o RPG Fantasian, que gerou muita expectativa na época do anúncio por conta do autor e das técnicas de produção do game. Todos os cenários do jogo assinado por Hironobu Sakaguchi, criador de Final Fantasy, foram produzidos com dioramas feitos à mão. O outro destaque fica por conta de “NBA 2K21 Arcade Edition”, uma versão do jogo de basquete adaptada e exclusiva para os assinantes do serviço.

Além desses, também chegaram ao Apple Arcade os seguintes originais: Simon’s Cat: Story Time, Star Trek: Legends, The Oregon Trail, SongPop Party, World of Demons, Wonderbox: The Adventure Maker, Clap Hanz Golf e Taiko no Tatsujin: Pop Tap Beat. Também há uma remasterização de um grande clássico mobile, o Cut the Rope Remastered, que entrou na categoria dos jogos originais.

A secção de clássicos atemporais oferece aos assinantes alguns jogos baseados em jogos tradicionais que foram adaptados para os dispositivos móveis: xadrez, damas, paciência, gamão, sudoku, mahjong, caça-palavras e palavras cruzadas.

Mas, as adições que mais deverão conquistar os jogadores são os da seção de grandes jogos da App Store: Fruit Ninja Classic, BADLAND, Chameleon Run, Monument Valley, Blek, Threes, The Room Two, Don’t Starve: Pocket Edition, Mini Metro e Reigns.

A empresa também anunciou que, em breve, Leo’s Fortune, Legends of Kingdom Rush e Frenzic Overtime chegarão ao serviço.

Ainda é cedo para mensurar o aumento no número de assinantes do serviço após a abertura para jogos não exclusivos. Entretanto, uma pesquisa realizada pelo site ReviewBox analisou a quantidade de pesquisas pelo Apple Arcade nos buscadores e constatou que houve um crescimento de 809% nas buscas em apenas uma semana, o que indica que a estratégia foi certeira.

Com a nova leva de jogos, o Apple Arcade agora conta com mais de 180 games em seu acervo. Quem quiser assinar o serviço, além de ter um iPhone, iPad, Mac ou Apple TV, deverá desembolsar €4,99 por mês.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *