Amazon recupera lendas da MGM
Quando a Amazon adquiriu a MGM, a mítica casa do leão da Metro Goldwyn Meyer, garantiu acesso a enorme legado da história do cinema.
A primeira preocupação foi garantir que os próximos filmes do agente menos secreto de Sua Majestade teriam estreia garantida nas salas de cinema. A imprensa, especializada norte-americana, avança que muitas das franquias mais populares das últimas décadas da casa do leão serão recuperadas em breve.
Ora, o legado da MGM vai muito para além das aventuras de James Bond, e títulos como Robocop, Legalmente Loira, Stargate ou Pantera Cor-de-Rosa podem ser recuperados em novas versões cinematográficas ou em séries para a televisão.
Ainda não existe uma estratégia definida, mas começa a ser detalhado um plano título a título. Ou seja, alguns títulos podem ser novamente adaptados para o grande ecrã, enquanto outras histórias poderão ser expandidas no pequeno ecrã.
A continuação de Legalmente Loira constava nos planos da extinta 20th Century Fox, ainda antes da produtora ser adquirida pela Disney. Ora, como os direitos da película com Reese Witherspoon pertencem à MGM, agora a Amazon volta a considerar a terceira aventura cinematográfica de Elle Woods, assim como em desenvolver uma série para a televisão.
Outro plano existente será recuperar Stargate. Depois do filme de Roland Emmerich, em 1994, e da série televisiva protagonizada por Richard Dean Anderson ou Jason Momoa, a Amazon considera que está na hora de recuperar a história no cinema e a seguir desenvolver na televisão.
Já Robocop, recuperado em 2014 por José Padilha, poderá ser reiniciado na televisão e depois dar lugar a um novo filme.
Recorde-se que o sucesso de Creed III, levou a Amazon a encomendar o desenvolvimentos da história na televisão e no cinema. A ideia passa pela criação de um CreedVerse, com uma série de animação e eventual filme focado no filho de Ivan Drago, Viktor. A filha de Adonis Creed, Amara, poderá ser o centro de um outro projecto.
Com Sylvester Stallone, através da sua Balboa Productions, a Amazon já firmou contrato para o desenvolvimento de projectos. Haverá mais Rocky Balboa? Certo é, que, o catálogo de possibilidades da MGM é enorme! Por isso, prepare-se para a avalanche de novas versões.
Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.