Amadora BD 2018 expõe com realidade aumentada

A 30º edição do festival conta com uma surpresa tecnológica: os visitantes poderão assistir, através da APP oficial do Festival, a uma BD estática tornando-se dinâmica.

A 30ª edição do Amadora BD que acontece entre os dias 24 de outubro a 3 de novembro, apresenta a APP AmadoraBD 2019 que vai permitir a todos os visitantes descobrir, através de realidade aumentada, os segredos guardados em doze dos trinta cartazes oficiais produzidos, na exposição “30 anos, 30 cartazes ”.

“30 anos, 30 cartazes” celebra os últimos 30 anos do festival, onde apresenta o percurso pela comunicação visual do festival e os cartazes que, ano após ano, promoveram o evento, fazendo uma viagem não apenas pela sua história, como da própria banda desenhada nacional e internacional, recordando todos aqueles que fizeram parte das trinta edições, homenageando a nona arte.

Fundado no município da Amadora, o festival tem lugar no Fórum Luís de Camões e, este ano, para além das inovações tecnológicas, conta com exposições – destaque para o “80º Aniversário de Batman” e “Stan Lee – O Mito e as Criações”; sessões de autógrafos, visitas guiadas, convidados especiais, oficinas, debates e workshops para todos os gostos.

A App “AmadoraBD 2019” já se encontra disponível na Apple Store e em Google Play Store.

Mais informações sobre o festival em http://amadorabd.com/amabd2019/

  Análise BD - "Tropicária" - Menos peixe e mais trabalho!

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *