Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Ace Ventura vai regressar ao cinema

O detective mais divertido do cinema vai regressar aos ecrãs, numa terceira aventura de Ace Ventura!

 Ace Ventura surgiu em Maio de 1994 com o filme Ace Ventura Detective Animal e a carreira de Jim Carrey conheceu o sucesso. Carrey interpretou o detective desastrado e especializado em animais que nesta primeira aparição cinematográfica tentava descobrir a mascote dos Miami Dolphins.
O sucesso da personagem Ace Ventura deu origem à inevitável sequela onde o detective procurou pelo animal sagrado de uma tribo africana, um raro morcego, em Ace Ventura em África.

Inicialmente, o primeiro filme passou despercebido para os espectadores portugueses que só descobriram Jim Carrey em A Máscara (estreou em Fevereiro de 1995) e confirmaram o seu talento para a comédia em Doidos à Solta (estreou em Julho de 1995) e quando surgiu em Batman Para Sempre (chegou aos cinemas portugueses em Agosto de 1995) já era um nome forte do cinema de Hollywood. A estreia de Ace Ventura em África, em Março de 1996, originou à reposição em algumas salas portuguesas da primeira aventura cinematográfica, para que os espectadores descobrissem o divertido talento de Jim Carrey.
13 anos depois, Ace Ventura surgiu nos cinemas portugueses num filme que passou bastante despercebido pelos espectadores (e ainda bem!).  O motivo? Não havia Jim Carrey, e a história era protagonizada pelo filho de Ace Ventura,  que segue as pisadas do pai. O filme foi lançado directamente em video na maioria dos países.
A estreia dos filmes originais de Ace Ventura deu origem a uma série de animação que teve algumas temporadas, jogos de video, e de quando em vez surgiram rumores de um terceiro filme com Jim Carrey.

Agora, a revelação – e  confirmação – da terceira aventura cinematográfica de Ace Ventura surgiu durante uma retrospectiva sobre a produtora Morgan Creek Entertainment, a casa que lançou filmes como Ace Ventura,  True Romance – Amor À Queima-Roupa, Jovens Pistoleiros, Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões, O Último dos Moicanos e outros clássicos do cinema dos anos 90.

“Estamos entusiasmados com o desenvolvimento das nossas sagas como a franquia O ExorcistaAce Ventura …” disseram os representantes da Morgan Creek.

Da distribuidora inglesa Park Circus, surgiu a confirmação
“O confinamento motivado pelo COVID permitiu perceber que o público está apaixonado e emocionado por assistir ao regresso de personagens tão acarinhas. Ace Ventura viverá um novo dia num filme produzido pela Amazon Studios que poderá chegar aos cinemas numa aventura escrita pelos argumentistas de Sonic- O Filme, Pat Casey e Josh Miller.”

O interesse por Ace Ventura (e muitas outras personagens que surgiram nos anos 80 e 90) aumentou nos últimos anos – especialmente em 2020, dado a escassez de novos conteúdos.
Jim Carrey ajudou a despertar um pouco desse entusiasmo dos fãs depois de mencionar Ace Ventura durante a promoção de Sonic – O Filme, onde Carrey interpretou o vilão Dr. Robotnik. No Saturday Night Live, Jim Carrey protagonizou algumas referências a Ace Ventura nos sketches do programa.
O estúdio Morgan Creek destaca ainda o enorme aumento de popularidade que a página de Facebook de Ace Ventura conseguiu durante o ano passado. Assim sendo, consideram ser o momento de recuperar Ace Ventura!

O sucesso imediato de 2 Príncipes em Nova Iorque, com Eddie Murphy, foi o impulso para a Amazon Studios continuar a aposta no segmento das continuações nostálgicas.
Para o estúdio, Ace Ventura 3 será mais uma vitória, desde que consigam garantir o regresso de Jim Carrey, com um elenco de jovens comediantes e bons actores, e ainda redimir a personagem dos comentários homofóbicos do primeiro filme.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *