A Febre de Urbicanda – Colecção Novelas Gráficas vol. 3

Esta quinta-feira, dia 18 de Julho, sai para as bancas nacionais o terceiro volume da colecção “Novelas Gráficas”: A Febre de Urbicanda de Schuiten e Peeters, um dos títulos mais emblemáticos da série Cidades Obscuras, premiado em Angoulême em 1985, esgotado em Portugal há mais de 20 anos e que agora regressa numa edição definitiva que, para além de um dossier final sobre a lenda da Estrutura, inclui também a história A Última Visão de Eugen Robick, feita em 1997 para o número final da revista (A Suivre), onde a série nasceu.

A Febre de Urbincanda

François Schuiten é um dos nomes mais importantes da BD mundial, com um percurso ímpar, justamente galardoado em 2002 com o Grande Prémio da Cidade de Angoulême pelo conjunto da sua obra. Escritor, ensaísta, professor universitário, cineasta e um dos maiores especialistas mundiais na obra de Hergé, Benoît Peeters é também argumentista. Juntos, Schuiten e Peeeters, criaram ao longo de mais trinta anos a série As Cidades Obscuras, uma designação inventada por Jean Paul Mougin, director da (A Suivre). Um universo que é constituído por uma série de cidades fantásticas, verdadeiros protagonistas de histórias fascinantes que têm como pano de fundo as relações entre a arquitectura, as emoções e o poder.

Eugen Robick, o urbitecto responsável pelo plano de urbanização que pretende restituir a simetria à cidade de Urbicanda, é confrontado com a descoberta de um misterioso cubo, feito de uma matéria desconhecida, cujo crescimento geométrico vem perturbar e transformar profundamente a imagem da própria cidade e a vida dos seus habitantes. O que irá acontecer à utopia urbana de Robick, agora que a cidade está desestabilizada pelo cubo, e o próprio arquitecto transtornado pela irrupção do amor na sua vida tão regrada?

  As revistas Marvel da Panini de Setembro 2019


Colecção Novelas Gráficas vol. 3
A Febre de Urbicanda
de François Schuiten e Benoît Peeters
Levoir
112 páginas, p/b, Capa Dura
Formato – 225x295mm
PVP: 10,99€

Fonte: Levoir

Os meus livros mais recentes (mais ou menos)!

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *