A BD franco-belga “Natacha” recebe adaptação para o cinema!
O TF1 Studio, com Nathalie Toulza-Madar (Diretora Executiva) e Emilie Pégurier (Diretora Artística) e Daïdaï Films com Vanessa Djian (Produtor – Edmond) e Emmanuel Fayer (Produtor), anunciam a adaptação da famosa banda desenhada “Natacha”.
O filme será dirigido por Noémie Saglio (Connasse, princesse des coeurs) e escrito por Laurent Turner (As Aventuras do Pequeno Spirou) e Noémie Saglio (Tal Mãe, Tal Filha).
“Natacha” é uma série de banda desenhada franco-belga criada por François Walthéry, publicada desde a década de 1970 no jornal Spirou, e publicada pelas Éditions Dupuis. Hoje, a série tem 23 álbuns. Os direitos audiovisuais são representados por Laurent Duvault para a Mediatoon.
Estamos muito felizes por unir forças para levar a ambição de Natacha. Com os talentosos Noémie Saglio e Laurent Turner, queremos criar um filme engraçado e moderno que chegue tanto a mulheres como a homens. Natacha será um pouco de Miss Maisel com uma pitada de vingança de uma loira. Temos a certeza de que o público espera uma grande figura de comédia feminina.
Vanessa Djian e Nathalie Toulza-Madar.
Sobre a Natacha:
Paris, 1963, Natacha, uma bela ingénua loira com olhos de veado e plástico sonhador, é a própria fantasia da hospedeira. E, no entanto, a nossa heroína não é do tipo que se solta. Livre e dotada de um grande sentido de humor, Natacha é uma mulher moderna, à frente do seu tempo, que se encontrará no meio de uma aventura incrível.
A personagem nunca teve muitas oportunidades de ser apresentada ao público português, pois só pudemos ler as duas primeiras aventuras que saíram na edição portuguesa da revista Spirou (2.ª série, a partir de 1 de abril de 1079), e depois mais tarde no Jornal da BD (1980-1087).
Capas do Jornal da B.D. e Spirou, da Bedeteca Portugal.
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.