Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

A BD BRZRKR, de Keanu Reeves, atinge números inimagináveis!

BRZRKR A banda desenhada BRZRKR de Keanu Reeves, Matt Kindt e Ron Garney atingiu uma incrível marca de tiragem total para o número 1!

Este livro, que é escrita em conjunto por um dos atores mais adorados dos últimos anos e pelo escritor de alguns números bastante conhecidos de banda desenhada como do Esquadrão Suicida e de Wolverine & The X-Men, além de ser trazida para a vida por um artista como Ron Garney que ilustrou heróis como Homem-Aranha e Motoqueiro Fantasma atingiu recentemente a marca de 615 mil cópias encomendadas para as lojas da especialidade.

Para entendermos como isto é um fenómeno de grande importância, teríamos de voltar a 2015 para encontrar um livro que vendesse tanto como o primeiro volume de BRZRKR. Nomeadamente, seria Star Wars #1 (quando a Marvel voltou a ter os direitos desta franquia), que vendeu mais de um milhão de cópias, mas, tal aconteceu por causa de ter sido também adicionada numa grande remessa das caixas com produtos geek Loot Crate.

O comic ainda só irá sair a 3 de Março por isso os números poderão aumentar mais ainda com uma ou mais reimpressões.

BRZRKR

Estes números são ainda mais incríveis quando comparamos com o top de vendas actual, liderado pela Marvel e DC (e Image, agora com o regresso de popularidade de Spawn), como podem ver no vídeo do Central Comics em baixo, cujo #1 vende cerca de “apenas” 170 mil cópias:

Convém ressalvar no entanto que esta questão em duas particularidades: Existe 1 capa especial por cada 1000, assinada por Keanu; e os exemplares que não seja vendidos podem ser retornáveis. Nesse sentido, as capas assinadas já se encontram por mais de $4000 no ebay. Há lojas que estão a encomendar dezenas de milhares de exemplares e a negociar logo a entrega dos exemplares não assinados, para todos pouparem custos de envio e de devolução…

One thought on “A BD BRZRKR, de Keanu Reeves, atinge números inimagináveis!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.