O Dia Mais Curto

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

A Arte da Guerra: Novela Gráfica

Chega às livrarias a 1 de Junho a edição ilustrada do famoso clássico de Sun Tzu, A Arte da Guerra, uma referência na área da gestão e liderança.

A Arte da Guerra

Nesta adaptação do famoso tratado sobre combate de Sun Tzu, um professor educa o pupilo quanto à mais subtil de todas as artes. As ilustrações, da autoria do premiado artista Pete Katz, retratam cenas de batalha e cenários estratégicos, dando vida a princípios militares antigos para uma nova geração de leitores. O clássico tratado de guerra, referência na área de gestão e liderança, apresentado como novela gráfica, apelando a diferentes públicos.

A Arte da Guerra

Vogais disponibiliza as primeiras páginas para leitura aqui.

Os autores:

Pete Katz, descendente de irlandeses e de gregos, nasceu no East End londrino. Há mais de dez anos que trabalha como ilustrador freelance, e entre as muitas entidades com as quais já colaborou, conta-se o British Museum. Faz parte do coletivo internacional de artistas Bad Apple e, além de desenvolver novelas gráficas, também desenha retratos. Saiba mais sobre o ilustrador: em inkandmanners.com e @nutkin.

Sun Tzu foi um general, estratega de guerra e filósofo chinês, a quem é atribuída a obra A Arte da Guerra, um tratado filosófico-militar no qual reuniu estratégias e táticas militares para vencer o inimigo. Contemporâneo do filósofo Confúcio, viveu numa época em que a filosofia era também usada como arma para a sabedoria das estratégias e táticas militares; os pensadores eram, assim, colocados à frente dos exércitos. Terá falecido em 496 a. C., mas nada se sabe sobre a sua morte

A Arte da Guerra

A Arte da Guerra: Novela Gráfica
Pete Katz
Vogais
128 pp
PVP: 16,59€


Votação XVII Troféus Central Comics – 1º Fase

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *