Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O Natal nas bilheteiras dos cinemas

No século passado, o dia de Natal chegou a ser o momento de as famílias se juntarem nas salas de cinema. Nas últimas décadas, o dia a seguir ao Natal passou a ser o dia com melhores resultados nos cinemas portugueses. Entretanto, os cinemas deixaram de ser o local de reunião por excelência.

Vejamos como se comportaram os filmes em destaque nos cinemas portugueses entre segunda-feira e a noite do dia de Natal.

O derradeiro capítulo da saga Skywalker de Star Wars vendeu mais 32 655 bilhetes, distribuídos pelos 189 ecrãs que exibiram o filme. Terminada a primeira semana em exibição em Portugal, Star Wars: Episódio IX – A Ascensão de Skywalker totalizou 152 748 bilhetes vendidos. Recorde aqui a nossa crítica.


Frozen II – O Reino do Gelo foi o filme de animação escolhido para toda a família nesta quadra festiva. 22 326 espectadores foram aos cinemas entre segunda-feira e quarta-feira ver a sequela de animação dos estúdios Disney.  Frozen II – O Reino do Gelo esteve em exibição num total de 147 ecrãs portugueses. Recorde aqui a nossa crítica.

Jumanji: O Nível Seguinte encerra o pódio das bilheteiras nacionais da quadra natalícia. A aventura cinematográfica está em exibição em 90 salas de cinema, e somou mais 17 560 espectadores no período entre segunda-feira e o dia de Natal. Recorde aqui a nossa crítica.

A nova animação dos estúdios Blue Sky chegou aos cinemas no dia de Natal. Armados em Espiões estreou em 51 ecrãs e chegou ao final do primeiro dia em exibição com 1 153 bilhetes vendidos.

Dados: ICA – Instituto do Cinema e do Audiovisual

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights