Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“Vikings” aproxima-se do fim, e depois?

Os últimos episódios da segunda parte da sexta e derradeira temporada de Vikings chegam ao TVCine ainda este mês de janeiro.

Aliás, convém anotar na agenda: 13 de janeiro pelas 22h10, em exclusivo no canal português TVCine Action, será exibido o primeiro episódio da segunda parte da sexta e última temporada de Vikings.

Os novos episódios vão finalmente revelar o destino do clã de Ragnar. A primeira parte terminou com uma batalha épica entre Vikings e os Rus, (Rússia de Kiev, povo que está na origem da Rússia e Ucrânia), confrontando os irmãos Bjorn Ironside (Alexander Ludwig), pela proteção das suas terras ao lado do Rei Harald (Peter Franzen), e Ivar the Boneless (Alex Høgh Andersen), do lado das forças russas numa tentativa de dominar a Noruega. Uma batalha de família e de povos que vai determinar o futuro de todos.

Do elenco fazem parte Gustaf Skarsgård, Katheryn Winnick, Alexander Ludwig, Clive Standen, Georgia Hirst e Alex Høgh Andersen. Esta segunda parte da série conta ainda com a participação do ator português Ivo Alexandre (Ministério do Tempo) no papel de Bispo Leon, uma figura histórica real. Leon foi nomeado o Primeiro Arcebispo de Kiev, numa altura em que a região tinha sido cristianizada há muito pouco tempo. (Recorde aqui a notícia da participação do actor português de Ivo Alexandre).

Ivo alexandre

A série é inspirada na história e nas lendas da Escandinávia medieval e acompanha Ragnar Lothbrok, um guerreiro do norte da Europa que crê ser descendente do Deus Odin e que decide procurar a glória e a riqueza pela conquista de novos territórios.

Para os fãs, que antecipadamente sofrem com o final de Vikings, eis a notícia que vai sossegar a ansiedade: a saga vai continuar com Vikings: Valhalla! A produção da continuação de  Vikings já foi encomendada pela… Netflix!

Criado por Jeb Stuart (Die Hard: Assalto ao Arranha-Céus, O Fugitivo), Vikings: Valhalla espera-se que ainda seja lançado em 2021, e a acção acontecerá 100 anos após o fim de Vikings, em Kattegat, que, entretanto, tornou-se num porto muito importante na Europa …

O produtor executivo Michael Hirst (Elizabeth e Elizabeth – A Idade de Ouro) fez algumas revelações em entrevista da publicação Collider, chamando a atenção que todos os personagens que os fãs amam estarão mortos, mas não estão esquecidos!

O que Jeb [Stuart] realmente faz é prestar uma enorme homenagem à mitologia de Vikings. Sempre que se reúnem no Grande Salão em Kattegat, falam sobre os grandes tempos, quando se sentavam à mesma mesa que Ragnar Lothbrok, Lagertha e Bjorn Ironside e Ivar, o Desossado, que agora se tornaram figuras míticas dentro dos Vikings: Valhalla. É uma ótima ligação, que oferece histórias para a nova série. O espectador não precisa saber quem é Ragnar para assistir à sequela, mas enriquece a série e espero que inspire as pessoas a assistirem à série inicial. O espectador vai questionar-se sobre quem são as personagens de que tanto falam? Ragnar era tão especial? Quais os motivos para que estas personagens sejam tão míticas? Assim sendo, teremos ligações interessantes e fascinantes. “

E sobre os novos heróis de Vikings: Valhalla?
“A série contará com Harald Hardrada e Eric, o Vermelho, e talvez nomes viking um pouco mais familiares”,
 diz Hirst.

E o trabalho está a acontecer de maneira bastante acelarada!. A produção da 1ª temporada já está concluída:
A primeira temporada foi filmada na Irlanda, ainda no mesmo estúdio e em circunstâncias especiais. Tinham cerca de 30 pessoas dedicadas ao COVID. Comprometeram-se com um grande hotel para hospedar o elenco, em quarentena. E, diariamente testavam duas vezes. Foi um feito notável. A pandemia atrasou a produção apenas em três dias. Jeb Stuart é muito mais um escritor de suspense, então, no início, vai parecer diferente. Mas é bom, é muito bom. E só vi alguns episódios, por enquanto. ”

Obviamente, Vikings: Valhalla não desistirá dos grandes princípios que fizeram a glória da série, em particular as batalhas épicas e sangrentas, em grande escala:
“Não poderia ser menor do que os últimos episódios de Vikings . Porque nós encenamos exércitos e batalhas gigantescas! Voltamos para Kattegat, o lar espiritual dos Vikings .Um Kattegat diferente. É um local definido, um dos maiores portos comerciais da Europa. O tamanho e a importância aumentaram. O rei da Inglaterra tornou-se um viking. Os vikings invadiram a maior parte da Inglaterra e possuem a Normandia. Nesse sentido, eles realmente estabeleceram-se na Europa! Mas o conflito entre cristãos e pagãos tornou-se num conflito interno, pois muitos reis vikings converteram-se ao cristianismo. Portanto, há um conflito perpétuo e uma grande guerra entre vikings cristãos e pagãos. Como Floki temia, os cristãos estão a derrotar os pagãos …. “

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *