Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Vem aí uma colecção “Novelas Gráficas” ainda em 2023?

A Levoir tem anunciado muitos livros, nos últimos dias, dentro do género novela gráfica, vinda de vários pontos do mundo como França, Coreia do Sul, e Itália. Estará prestes a chegar uma nova colecção de novelas gráficas?

A primeira obra que anunciaram foi “L’Arbre Nu”, da coreana Keum Suk Gendry-Kim que é uma adaptação do Clássico coreano, da também célebre escritora Park Wan Suh.
Inspirado em uma história real, é um romance gráfico de tirar o fôlego ao retratar com modéstia e delicadeza as convulsões profundas e por vezes invisíveis que a guerra engendra.

L'arbre NuL'arbre Nu

A segunda a ser anunciada foi uma edição em dois volumes de “Moby Dick”, a adaptação da obra mais “ambiciosa e sublime” do escritor norte-americano Herman Melville, pelo o autor francés Christophe Chabouté (Acender uma Fogueira, coleção Novela Gráfica 2020).

Esta obra foi nomeada para o Eisner Award em 2018 na categoria de melhor argumentista e ilustrador e melhor adaptação de outro media.
É uma obra num poderoso preto e branco, que reflete mais do que nunca a linha tênue entre implacabilidade e a loucura, banhada no sangue, óleo e suor de um navio baleeiro do final do século XIX.

Moby Dick Moby Dick Moby Dick Moby Dick Moby Dick

Depois revelaram “Alexandra Kim, a Siberiana” (시베리아인 알렉산드라 김), de novo da autora coreana Keum Suk Gendry-Kim.

Ponto de viragem do século XX. Da aldeia coreana na Sibéria onde nasceu, para Khabarovsk, onde fundou o Comitê Popular para o Extremo Oriente para Lenin, Alexandra Kim (1885-1918) dedicou sua vida deslumbrante à defesa dos direitos dos trabalhadores. Com risco de vida, esta revolucionária coreana bolchevique tornou-se a caixa de ressonância da ira dos proletários russos, coreanos e chineses, constantemente ameaçados pelas condições de trabalho. Activista política convicta, ela assumiu cada uma das suas ações com uma alma e uma vontade que nenhuma força poderia impedir.

Nascida na Coreia do Sul, Keum Suk Gendry-Kim estudou arte em Seul, depois em Estrasburgo. Desde 2010 que explora as suas raízes coreanas através da banda desenhada ora autobiográfica (Le Chant de mon père, Sarbacane, 2012), ora ficcional (Jiseul, Sarbacane, 2015 e Les Mauvaises Herbes, Delcourt, 2018), mas que sempre se foca em factos históricos, muitas vezes traumáticos.

Alexandra Kim Alexandra KimAlexandra Kim

Por fim, uma publicação da obra biográfica do escritor italiano e sobrevivente do Holocausto, “Primo Levi”, dos italianos Matteo Mastragostini e Alessandro Rangiasci.
Poucos meses antes da sua morte, Primo Levi conhece os alunos da escola primária Rignon, em Turim, a mesma que frequentou quando era criança.
Da mão do escritor, as crianças aprenderão o que foi o Holocausto e conhecerão a experiência em primeira pessoa de um dos sobreviventes do inferno de Auschwitz, uma das páginas mais sombrias da história do século XX.
Esta história é complementada por uma cronologia detalhada da vida de Primo Levi e por uma descrição extensa dos personagens mais importantes da sua história.
“Sabem, crianças, quando eu tinha a vossa idade eu adorava números… Mas não imaginava que teria que carregar um no braço pelo resto da vida.”

Para já a Levoir não confirmou que faziam parte de uma nova coleção “Novela Gráfica”, mas já anunciaram estes 5 livros num curto espaço de tempo! Por isso espera-se que todos os esclarecimentos cheguem em breve, como as datas de lançamento e outros detalhes.

E para  não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!

Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais: 
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights