Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Arcane: o universo de “League of Legends” chega à Netflix


A Netflix e a Riot Games vão trazer o universo do fenómeno global League of Legends para a televisão com a série de animação Arcane, com a estreia mundial agendada na Netflix para 5 de novembro.

“League of Legends” tem fãs no mundo inteiro e inspirou um fervor global, pelo que estamos muito felizes por ser a casa de Arcane, a primeira série deste universo. A série promete ser uma aventura alucinante e visualmente espetacular que deixará o público agarrado ao ecrã.” diz Dominique Bazay, Director, Original Animation da Netflix


Inserida no universo mundialmente famoso de League of Legends, da Riot, Arcane é uma série de animação criada e produzida pela Riot Games, em parceria com a Fortiche Productions. O enredo decorre na região utópica de Piltover e no submundo oprimido de Zaun, a história segue as origens de duas personagens icónicas de League of Legends e do poder que as separa.

A sérieArcanefoi criada como uma carta de amor dirigida aos nossos jogadores e fãs, que nos têm pedido mais experiências cinematográficas que explorem mais a fundo os mundos e os personagens de “League of Legends”. A Netflix, com a sua incrível marca global e objetivo comum de produzir conteúdo de excelência e de alta qualidade, é a parceira perfeita para nos ajudar a levar “Arcane” até aos jogadores no mundo inteiro.” diz Shauna Spenley, Global President of Entertainment da Riot Games

Diz a sinopse
Arcane explora o delicado equilíbrio entre a próspera Piltover e a degradada Zaun. A tensão entre estas cidades-estado transborda com criação do hextech — uma forma de qualquer pessoa conseguir controlar a energia da magia — em Piltover. Entretanto, em Zaun, uma nova droga transforma humanos em monstros. A rivalidade entre as cidades divide famílias e amigos. Arcane dá vida às relações que definem alguns dos personagens mais populares de “League of Legends”, incluindo Vi, Jinx, Caitlyn, Jayce e Viktor. Baseada no universo em que se insere o videojogo “League of Legends”, esta série de animação revela um complexo mundo repleto de dilemas morais, animação deslumbrante e uma história cativante.

A  primeira temporada deArcane  vai chegar a alguns países no início de novembro, no Brasil fica disponível no dia 6,  e em breve estará disponível também em Portugal.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.