Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Tweety celebra 80 anos

Tweety ou Piu Piu servem para identificar o pequeno canário amarelo com uma cabeça enorme e pernas desproporcionalmente grandes que o gato Sylvester ou Frajola tenta constantemente devorar.


E como o Tweety não é um canário comum, a WarnerMedia Global Brands and Experiences recorda ao mundo que o passarinho amarelo está a celebrar o seu 80º aniversário à escala global.
Como um dos personagens mais amados de Looney Tunes, Tweety é conhecido por ser imperturbável e autêntico.

Artistas por todo o mundo vão oferecer 80 murais originais que refletem a rica história e personalidade dinâmica de Tweety. Os impressionantes murais desenhados por um grupo de artistas espirituosos vão celebrar o entusiasmo, a fofura e a inteligência do pequeno Tweety, bem como a sua personalidade cativante. As obras de arte espetaculares e divertidas vão surgir em mais de 30 cidades distribuídas por países como os Estados Unidos da América, Reino Unido, França, Alemanha, Polónia, Espanha, Itália, México, Brasil, Emirados Árabes Unidos e muito mais. 

A campanha “80 Years of Tweety” começou em Austin no SXSW 2022, onde o primeiro grupo de murais foi lançado oficialmente.  “A sua personalidade cativante tornou o Tweety uma personagem preferida da cultura pop”, disse Pam Lifford, presidente da WarnerMedia Global Brands and Experiences. “Como um membro importante da franquia Looney Tunes, definitivamente queríamos comemorar os 80 anos do Tweety em grande estilo e estamos animados para a celebração de um ano muito especial. Fique de olho para ele aparecer em qualquer lugar, de moda a colecionáveis ​​e muito mais.”


As homenagens de aniversário continuarão ao longo do ano com novo conteúdo Tweety na HBOMax, assim como com novas experiências temáticas nos parques desde a América, ao Dubai, passando por Espanha e colecionáveis que os fãs vão querer agarrar.
 Vão surgir novas parcerias e novos artigos que vão desde a moda ou vestuário, artigos de beleza e muito mais.



Tweety continua a participar na série animada Looney Tunes Cartoons da Warner Bros. Animation agora disponível na HBO Max. Ao longo do ano serão lançados novos episódios da série em celebração da data redonda do amado canário amarelo.

Mas existem ainda mais novidades:
Tweety estará ao lado de outras personagens Looney Tunes em Bugs Bunny Builders, uma nova série animada para a HBO Max e Cartoon Network. Produzido pela Warner Bros. Animation e construída com o sentido de humor que os  Looney Tunes nos habituaram, Bugs Bunny Builders traz a loucura, o humor e a palhaçada que aprendemos a amar destinada aos mais jovens telespectadores. Na ACME Construction Company, Bugs Bunny e Lola Bunny gerem uma equipa de pedreiros que, francamente, não deveria estar perto das obras. No entanto, trabalhando como uma equipa, Daffy, Porky Pig, Tweety e outros usam as suas ferramentas e veículos para realizar alguns dos trabalhos de construção mais loucos de todos os tempos.

Tweety começou a sua ascensão ao estrelato animado quando apareceu na curta de 1942, A Tale of Two Kitties, vencedor do Oscar em 1942. A popularidade de Tweety cresceu e logo afirmou-se como uma das personagens mais amadas dos Looney Tunes, perdendo apenas para Bugs Bunny em termos de universalidade. Protagonizou vários filmes, incluindo um segundo vencedor do Oscar, Pássaros Anónimos (1957).

Por mais de oito décadas, Tweety lembrou aos fãs que mesmo uma carinha fofa pode ser mais esperta que o maior inimigo e passou a representar o que significa ser “sem remorso”. 
Por tudo isso, Tweety tornou-se num símbolo cultural com presença na moda e estilo de vida, surgindo nas artes mais inesperadas. O seu amarelo brilhante, optimismo e força despretensiosa fazem dele a personagem de eleição de celebridades, influenciadores e designers de moda.
O Tweety ou Piu Piu envelheceu bem e está de Parabéns pelos seus 80 anos.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.