Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

TVCine: os destaques de setembro

Em setembro, os Canais TVCine regressam com o melhor entretenimento, levando até casa dos Portugueses grandes estreias de filmes que não passaram pelas
salas de Cinema nacionais.
Do drama à comédia, passando pelo terror e pela sátira, são muitas as novidades para ver em primeira mão no TVCine Top, com protagonistas como Kate Winslet, Saoirse Ronan, Michelle Pfeiffer, Steve Coogan, Evan Rachel Wood e Aubrey Plaza.

Confira as principais estreias e destaques para setembro nos canais TVCine.

COUNTERPART T2
1 de setembro | 22h10 TVCine Action

Aclamada pela crítica como uma das melhores séries dos últimos anos fora do radar mainstream, Counterpart está de regresso para uma segunda temporada. J. K. Simmons (vencedor de um Óscar por Whiplash) volta como Howard Alpha e Howard Prime, protagonistas de um complexo jogo de espionagem entre duas realidades paralelas em que cada pessoa possui um duplo. Agora, neste que é o derradeiro capítulo da série sci-fi de Justin Marks (Top Gun: Maverick), a guerra entre dimensões intensifica-se. Counterpart T2 estreia em exclusivo no TVCine Action, dia 1 de setembro, quarta-feira, às 22h10.
Howard Silk (J.K. Simmons) é um mero peão na maquinaria burocrática de uma agência de espionagem das Nações Unidas sediada em Berlim. Quando descobre que a sua organização guarda o segredo de uma passagem para uma dimensão paralela (a Travessia), Howard é empurrado para um mundo de intriga, perigo e traição… onde o único homem em quem pode confiar é Howard Prime, a sua contraparte quase idêntica nesta realidade alternativa. Na segunda temporada, a
Travessia está fechada e cada Howard está preso no universo do outro. À medida que uma guerra fria se intensifica, aprofundando a divisão entre mundos, os dois homens tornam-se cada vez mais parecidos. Imaginando um universo escondido sob a superfície da nossa existência quotidiana, Counterpart explora temas de identidade, destino e amor perdido, colocando a eterna questão: “e se as nossas vidas pudessem ter sido diferentes?”.
Um thriller de espionagem com Olivia Williams, Harry Lloyd, Nazanin Boniadi, Sara Serraiocco, Nicholas Pinnock, Betty Gabriel e um inesquecível J.K. Simmons, com uma nova temporada a não perder a partir de dia 1 de setembro, quartafeira, às 22h10, em exclusivo no TVCine Action.

SCHITT’S CREEK T4
2 de setembro | 22h10 TVCine Emotion

Schitts Creek T1

Os Rose estão finalmente a tirar partido da vida em Schitt’s Creek e sentem-se cada vez mais em casa na pequena cidade que os acolheu. A família hilariante e disfuncional que conquistou os corações do público e os elogios da crítica em todo o mundo regressa em grande forma na quarta temporada da série, exibida em exclusivo nos Canais TVCine e com estreia marcada para dia 2 de setembro, quinta-feira, às 22h10, no TVCine Emotion. Entretanto, as três primeiras temporadas completas podem ser vistas no serviço de vídeo on-demand TVCine+, disponível gratuitamente para os subscritores dos Canais TVCine em Portugal.
Johnny Rose e a sua família foram em tempos magnatas dos videoclubes, mas perderam tudo e viram-se forçados  a reconstruir a sua vida em Schitt’s Creek, a caricata comunidade que um dia tinham comprado por piada. Na nova temporada, o negócio corre-lhes bem: Johnny gere o motel do clã Rose com Stevie; Moira continua ocupada com a Câmara Municipal e as Jazzagals; David gere a sua loja e tenta a sorte no amor; e Alexis dedica toda a sua energia à escola e à carreira. Mas o que seria a vida dos Rose sem uma boa dose autoinfligida de loucura? Uma das séries mais aplaudidas dos últimos anos, Schitt’s Creek viu a sua enorme popularidade reconhecida com 2 Globos de Ouro em 2021: Melhor Série TV – Comédia e Melhor Atriz em Série de TV – Comédia (Catherine O’Hara). Entre muitos outros prémios, a sitcom canadiana criada por Dan e Eugene Levy arrasou também na mais recente edição dos Emmy, quebrando recordes ao receber 19 nomeações e levar para casa 9 estatuetas, incluindo Melhor Série de Comédia, Melhor Argumento e Realização em Comédia e os quatro galardões nas categorias de representação. Um verdadeiro fenómeno de culto para ver em exclusivo nos Canais TVCine.

DEBRIS T1
2 de setembro | 22h10 TVCine Action

Quando os destroços de uma nave espacial alienígena destruída se espalham pelo hemisfério ocidental, depressa se torna claro que estes objetos estão a mexer com as leis da Física, transformando vidas de forma incompreensível. Do criador de Fringe e Almost Human, J.H. Wyman, Debris é a nova série de ficção científica dos Canais TVCine, a não perder a partir de dia 2 de setembro, quinta-feira, às 22h10, em estreia exclusiva no TVCine Action.
Fazendo uso de intrigantes efeitos especiais, Debris mergulha os espectadores no rescaldo de um misterioso acidente com uma nave extraterrestre. Os seus destroços têm vindo a cair na Terra ao longo dos últimos seis meses e uma agência internacional secreta é encarregue de descobrir o que são, de onde vieram e, mais importante ainda, o que podem fazer. Cabe a dois agentes da CIA e do M16 trabalhar em conjunto para recuperar estes fragmentos, cujos efeitos a Humanidade não está totalmente preparada para enfrentar. Cada descoberta é uma corrida contra o tempo, pois não são os únicos nesta busca…
Jonathan Tucker (Kingdom) e Riann Steele (The Magicians) dão vida à dupla de investigadores que irá descobrir novos mistérios a cada episódio: ele, Bryan Beneventi, um americano teimoso, confiante e reservado; ela, Finola Jones, uma britânica calorosa, intuitiva e orientada para os detalhes. Dois agentes de diferentes continentes e diferentes mentalidades unidos pela procura de respostas a enigmas sobrenaturais, a acompanhar numa série que segue a tradição de Ficheiros Secretos e que chega à televisão portuguesa dia 2 de setembro, quinta-feira, às 22h10, em exclusivo no TVCine Action.

ARQUI-INIMIGO
3 de setembro | 21h30 TVCine Top

Max Fist diz ser um super-herói de outra dimensão que caiu através do tempo e do espaço na Terra, onde não tem poderes. Ninguém acredita nas histórias deste bêbedo, exceto um adolescente chamado Hamster. Juntos, tomam conta das ruas para combater o crime. Dos produtores de Mandy e Color Out of Space, dois sucessos de culto, Arqui-Inimigo é um filme feito de heróis alternativos, emoções cruas e cores saturadas. Ação e adrenalina com um toque de sci-fi, numa estreia exclusiva a não perder dia 3 de setembro, sexta-feira, às 21h30, no TVCine Top.
Max Fist (Joe Manganiello) é um sem-abrigo com problemas de álcool e droga que afirma ser um super-herói do planeta Crómio. Ele diz que foi puxado para um buraco e que acabou por ser largado na Terra sem nenhum dos seus poderes, mas só Hamster (Skylan Brooks) não se farta das suas histórias. Quando o adolescente e a sua irmã (Zolee Griggs) se metem em apuros com um violento cartel de droga liderado por The Manager (Glenn Howerton), Max sai em sua defesa, determinado a provar a qualquer custo ser o herói que ninguém acredita que ele seja. Com realização de Adam Egypt Mortimer (Daniel: Amizade Aterradora), Arqui-Inimigo conta com Joe Manganiello, Jessica Allain, Mac Brandt, Skylan Brooks e Paul Scheer. Subvertendo o universo dos super-heróis da banda desenhada com humor negro, loucura e alguma perversidade, este é um filme em que as forças do bem e do mal são estranhas companheiras, e os heróis complexos e falíveis. Uma estreia para ver dia 3 de setembro, sexta-feira, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.

MAIS UMA RODADA
4 de setembro | 21h30 TVCine Top

Quatro professores do ensino secundário e amigos de longa data decidem começar a consumir álcool diariamente para ver até que ponto isso transforma a sua vida social e profissional. É este o ponto de partida de Mais Uma Rodada, um olhar inebriante sobre crises de meia-idade que valeu a Thomas Vinterberg (A Festa, A Caça, A Comuna) o Óscar para Melhor Filme Internacional e que chega pela primeira vez à televisão portuguesa dia 4 de setembro, sábado, às 21h30, em estreia
exclusiva no TVCine Top.
Há uma teoria que diz que o ser humano devia nascer com uma pequena quantidade de álcool no sangue e que a embriaguez moderada abre as mentes para o mundo ao nosso redor, diminuindo os problemas e aumentando a criatividade. Encorajados por esta ideia, Martin (Mads Mikkelsen) e três dos seus amigos (Thomas Bo Larsen, Magnus Millang, Lars Ranthe), professores cansados do ensino secundário, embarcam numa experiência para manter um nível constante de intoxicação durante o dia de trabalho. Se Churchill venceu a Segunda Guerra Mundial ébrio, quem sabe o que alguns copos podem fazer por eles e pelos seus alunos? Os resultados iniciais são positivos e o pequeno projeto dos professores transforma-se num verdadeiro estudo académico. Mas rapidamente fica claro que a experiência, ainda que interessante, traz consequências.
Depois do êxito de A Caça, Mads Mikkelsen volta a brilhar na sua segunda colaboração com Thomas Vinterberg, desta vez uma tragicomédia sobre amizade, liberdade e (muita) embriaguez. Definido por Vinterberg como “uma celebração da vida” no seu emocionado discurso de aceitação do Óscar, Mais Uma Rodada é dedicado à filha do realizador, que teria um papel no filme e morreu tragicamente num acidente quatro dias após o início das filmagens.
Mais Uma Rodada é uma grande estreia a não perder dia 4 de setembro, sábado, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top

 

CICLO CELEBRAR O CINEMA
4 a 30 de setembro | 22h TVCine Edition

No mês da rentrée televisiva e do regresso às salas, os Canais TVCine celebram a arte de fazer Cinema com um ciclo de documentários sobre os filmes e as figuras – célebres ou injustamente ignoradas – que marcaram a história da sétima arte.
Começando com The Movies, a popular minissérie produzida por Tom Hanks e Gary Goetzman, Celebrar O Cinema passa pelos bastidores dos filmes que todos conhecemos, examina o trabalho dos duplos e dos designers de som, detém-se em Burt Reynolds e Alfred Hitchcock, revisita o género de ação e os seus heróis e avança para uma análise do Cinema no feminino durante toda a segunda quinzena de setembro, terminando com o monumental Women Make Film – As Mulheres
Fazem Cinema, de Mark Cousins. Celebrar O Cinema é um ciclo a não perder de 4 a 30 de setembro, às 22h, em exclusivo no TVCine Edition.

The Movies | 4, 5, 6, 7, 8, e 9 de setembro, às 22h, em exclusivo no TVCine Edition
Uma minissérie documental da CNN sobre os filmes que marcaram a história do Cinema e o seu impacto na nossa cultura, dividida por décadas. Produzida por Tom Hanks e Gary Goetzman, conta com comentários de figuras como Paul Thomas Anderson, Tim Burton, Billy Crystal, Robert De Niro, Morgan Freeman, Amy Heckerling, Julianne Moore, Ridley Scott, John Singleton, Steven Spielberg e Robert Zemeckis.

Making Waves: A Arte do Som Cinematográfico | 10 de setembro, sexta-feira, às 22h, em exclusivo no TVCine Edition
Um olhar sobre a história, o processo de criação e o poder emotivo do som cinematográfico, pela veterana Midge Costin. Comentado pelos célebres designers de som Walter Murch, Ben Burtt e Gary Rydstrom, e por realizadores visionários como David Lynch, George Lucas, Steven Spielberg, Barbra Streisand e Ang Lee.

I Am Burt Reynolds | 11 de setembro, sábado, às 22h, em exclusivo no TVCine Edition
Burt Reynolds foi a personificação do macho americano, conhecido pelo seu charme, o seu icónico bigode e a sua atração por mulheres e automóveis. Este é um retrato íntimo do ator, com recurso a materiais inéditos e entrevistas com a família, amigos e colegas. De Adrian Buitenhuis.

I Am Alfred Hitchcock | 12 de setembro, domingo, às 22h, em exclusivo no TVCine Edition
Um documentário que mostra a carreira épica e por vezes controversa de Alfred Hitchcock. Joel Ashton McCarthy serve-se de entrevistas e filmagens de arquivo para contar a história do Mestre do Suspense, um dos mais influentes e estudados cineastas da história do Cinema.

Hollywood Bulldogs: The Rise And Falls Of The Great British Stuntman | 13 de setembro, segunda-feira, às 22h, em
exclusivo no TVCine Edition
Com realização de Jon Spira, esta é a história de como uma pequena comunidade de duplos britânicos dominou Hollywood nas décadas de 70 e 80, e de como o seu estilo temerário acabou por transformar pequenos trabalhos em verdadeiras carreiras de duplos, reconhecidas pela indústria do Cinema.

In The Search Of The Last Action Heroes | 14 de setembro, terça-feira, às 22h, em exclusivo no TVCine Edition
Um documentário de Oliver Harper que analisa em detalhe o género de ação, desde os primeiros westerns até aos filmes de hoje, passando pelo apogeu dos anos 80.

Hollywood: A Caminho Da Igualdade | 15 de setembro, quarta-feira, às 22h, em exclusivo no TVCine Edition
Uma investigação de Tom Donahue sobre a disparidade de género em Hollywood, com testemunhos de Geena Davis, Meryl Streep, Rashida Jones, Reese Witherspoon, Sandra Oh, Jessica Chastain, Tiffany Haddish, entre outras figuras da indústria do Cinema.

Be Natural – A História Nunca Contada De Alice Guy-Blaché | 16 de setembro, quinta-feira, às 22h, em exclusivo no TVCine Edition
Um documentário sobre a primeira realizadora da história do Cinema, Alice Guy-Blaché. Narrado pela atriz Jodie Foster e com autoria de Pamela B. Green, conta a história de uma contemporânea dos irmãos Lumière que viria a realizar e produzir mais de mil filmes em França e nos Estados Unidos, onde foi a primeira mulher a fundar um estúdio de Cinema. E, no entanto, hoje poucos conhecem o seu nome. É esse esquecimento que Be Natural pretende corrigir.

Women Make Film – As Mulheres Fazem Cinema | De 17 a 30 de setembro, diariamente, às 22h, em exclusivo no TVCine Edition
Depois de A História do Cinema: Uma Odisseia, Mark Cousins faz-nos uma nova visita guiada pelo Cinema. Recorrendo a cerca de 1.000 excertos de filmes ao longo de 13 décadas, pelos 5 continentes, Cousins questiona como os filmes são feitos, filmados e montados; como as histórias são moldadas e como retratam a vida, o amor, a política, o humor e a morte. Uma exploração épica da história do Cinema no feminino, através da lente de algumas das melhores realizadoras do mundo.

A BATALHA POR BRITNEY
5 de setembro | 22h15 TVCine Emotion

Numa altura em que a batalha legal de Britney Spears conhece novos avanços, os Canais TVCine estreiam em exclusivo em Portugal o documentário da BBC A Batalha Por Britney. Da autoria de Mobeen Azhar, jornalista vencedor de um BAFTA, o documentário investiga as circunstâncias que estão por detrás da tutoria a que superestrela da pop tem estado sujeita nos últimos 13 anos, procurando ouvir os dois lados de uma história onde ainda há muito por contar. A Batalha Por Britney estreia dia 5 de setembro, domingo, às 22h15, em exclusivo no TVCine Emotion.
Em A Batalha Por Britney, Mobeen Azhar viaja entre Los Angeles e a cidade natal de Britney, Kentwood (Louisiana), para explorar as complexidades da situação que a cantora vive desde a sua mediática crise de saúde mental em 2007-2008. Azhar acompanha a luta de Britney, tendo acesso exclusivo a uma audiência do tribunal no final de 2020 (antes ainda das revelações sobre o processo), e procura conhecer os contornos de um caso que tem vindo a mobilizar a opinião pública nos últimos meses. O documentário inclui entrevistas com, entre outros, o antigo maquilhador de Britney, Billy Brasfield, o seu antigo coreógrafo Brian Friedman, o blogger Perez Hilton, o paparazzo Rick Mendoza e a advogada Lisa MacCarley, e ainda com os fãs por detrás do movimento #FreeBritney.
Fui a Los Angeles em busca da verdade de como Britney Spears, uma das maiores estrelas pop do planeta, acabou sujeita a uma tutoria. Deparei-me com um mundo de advogados, super fãs e paparazzi e estive com muitas das pessoas que acompanharam de perto a vida de Britney. Este documentário bebe da energia do movimento #FreeBritney e questiona a indústria, os fãs e as leis que facilitam este tipo de tutela“, afirmou o jornalista aquando da estreia de A Batalha Por Britney na BBC, em maio deste ano. A história de um caso que continua por resolver, para conhecer melhor no dia 5 de setembro, domingo, às 22h15, em exclusivo no TVCine Emotion.
Após a sua estreia, A Batalha Por Britney ficará disponível no serviço de vídeo on-demand TVCine+.

ANIMAÇÕES AO DOMINGO
5, 12, 19 e 26 de setembro | TVCine Emotion
Em setembro, as manhãs de domingo continuam dedicadas à melhor animação. A lista de destaques do mês é encabeçada por As Andorinhas de Cabul, uma premiada adaptação do romance de Yasmina Khadra sobre a vida na capital do Afeganistão durante a ocupação Talibã que surge na senda de filmes de animação de cariz político como Persépolis e A Valsa com Bashir.

As estreias prosseguem com Porque Vivemos, um anime budista assinado por Hideaki Ôba, que trabalhou com Hayao Miyazaki no Studio Ghibli. O Mundo Secreto Dos Dragões e Super Wombat são as duas divertidas novidades para os mais novos. Grandes estreias de animação para miúdos e graúdos, a não perder aos domingos no TVCine Emotion.

As Andorinhas de Cabul

As Andorinhas de Cabul (VO) | 5 de setembro, domingo, às 12h, em exclusivo no TVCine Emotion
No Verão de 1998, uma Cabul em ruínas é ocupada pelos Talibãs. Apaixonados, Mohsen e Zunaira querem acreditar no futuro, apesar da violência e da miséria com que vivem diariamente. Mas um ato sem sentido de Mohsen irá perturbar as suas vidas para sempre. Uma premiada adaptação do conhecido romance de Yasmina Khadra, traçada a aguarela delicada pelas realizadoras Zabou Breitman e Eléa Gobbé-Mévellec.

Porque Vivemos (VO)| 12 de setembro, domingo, às 9h45, em exclusivo no TVCine Emotion
Após perder a sua mulher, um camponês revoltado decide perceber o fascínio que esta tinha com o budismo do mestre Rennyo. Ao assistir às palestras do monge, começa a lidar com a dor da perda e a redescobrir-se enquanto ser humano e enquanto indivíduo, acabando a contribuir para a propagação do budismo por todo o Japão. Baseada em factos históricos, Porque Vivemos é uma animação de Hideaki Ôba, que trabalhou com Hayao Miyazaki no Studio Ghibli.

O Mundo Secreto Dos Dragões (VP) | 19 de setembro, domingo, às 11h25, em exclusivo no TVCine Emotion
Drago, um jovem dragão prateado, está cansado de viver escondido. Agora que os humanos ameaçam destruir o último refúgio da sua espécie, Drago parte numa aventura com a sua fiel amiga Sorrel, em busca de um local secreto onde poderão viver em paz. Uma divertida animação para toda a família, com vozes de Ana Guiomar e Nelson Évora.

Super Wombat (VP) | 26 de setembro, domingo, às 10h, em exclusivo no TVCine Emotion
Maggie Diggins, uma wombat transformada em Mulher Maravilha, torna-se involuntariamente na super-heroína da cidade,  depois de salvar a contragosto um super-herói novato do pior destino. Uma animação para os mais pequenos vinda diretamente da Austrália, o reino destes adoráveis marsupiais.

BROOKLYN NINE-NINE T8
8 de setembro | 22h10 TVCine Emotion

Brooklyn Nine-Nine, a hilariante série de culto sobre a esquadra de Polícia mais disfuncional de Nova Iorque, está de volta para a oitava e última temporada, prometendo novas tropelias e algumas lágrimas no adeus ao adorável e estouvado esquadrão que conquistou uma legião de fãs em todo o mundo. Descrita pela NBC como “a temporada final mais ambiciosa”, a derradeira aventura de Jake Peralta e companhia tem estreia marcada na televisão portuguesa dia 8 de setembro, quarta-feira, às 22h10, em exclusivo no TVCine Emotion.
Com Andy Samberg e Andre Braugher, a oitava temporada de Brooklyn Nine-Nine segue o detetive Jake Peralta, o Capitão Raymond Holt e a equipa da 99ª Esquadra do Departamento de Polícia de Nova Iorque à medida que tentam equilibrar as suas vidas pessoais e profissionais durante um ano difícil.
De volta às suas funções estão também Melissa Fumero, que interpreta a sargento Amy Santiago, especialista em organização e danças totós, e Terry Crews, que interpreta o gigante gentil Tenente Terry Jeffords. Stephanie Beatriz é a durona Rosa Diaz, Joe Lo Truglio volta a ser o tímido e leal Charles Boyle, e Joel McKinnon Miller e Dirk Blocker regressam como os veteranos detetives Scully e Hitchcock. Há ainda lugar para um desfile de antigos favoritos da série encabeçado por Chelsea Peretti, a sardónica Gina Linetti, ex-administradora civil da esquadra.
Retomando a ação logo após o final da sétima temporada, Brooklyn Nine-Nine T8 continuará a acompanhar as aventuras disparatadas dos Nine-Nine e verá Jake e Amy a lidar com o seu novo estatuto de pais. Mas de acordo com o co-criador Dan Goor, a série, que tem recebido elogios pelo seu tratamento de questões sérias sem deixar de ter sentido de humor, não deverá passar ao lado de temas como a brutalidade policial, a desigualdade sistémica e a pandemia.
Premiada logo na sua primeira temporada com os Globos de Ouro para Melhor Série e Melhor Ator de Comédia (Andy Samberg) de 2014, Brooklyn Nine-Nine tem sido um fenómeno de sucesso junto da crítica e do público ao longo dos anos, e despede-se em grande com uma última temporada para ver a partir de dia 8 de setembro, quarta-feira, às 22h10, em exclusivo no TVCine Emotion.

KAJILLIONAIRE
9 de setembro | 21h30 TVCine Top

Miranda July está de regresso. Depois do sucesso de Eu, Tu e Todos os Que Conhecemos (2005, vencedor do prémio Caméra d’Or em Cannes e do prémio do júri em Sundance) e de O Futuro (2011), a multifacetada realizadora, escritora, cantora, atriz e artista americana assina o seu terceiro filme, uma original comédia dramática em estilo de heist movie sobre uma família disfuncional de pequenos burlões. Após uma breve passagem pelo LEFFEST, e sem ter marcado presença nos cinemas nacionais, Kajillionaire é uma estreia a não perder dia 9 de setembro, quinta-feira, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.
Theresa e Robert são um casal de vigaristas que passou os últimos 26 anos a treinar a sua única filha, Old Dolio, na arte da burla, do furto e do embuste. Durante um assalto desesperado e precipitado, convidam uma estranha a juntar-se a eles no próximo esquema, mas a admissão da extrovertida Melanie vem perturbar a estoica rotina de Old Dolio e virar o seu mundo do avesso.
Recolhendo o aplauso da crítica pelas suas interpretações surpreendentes, Evan Rachel Wood (Westworld) e Gina Rodriguez (Virgem Jane) assumem os papéis principais num filme simultaneamente excêntrico e terno sobre intimidade, negligência, controlo e independência. Os veteranos Richard Jenkins (Sete Palmos de Terra, A Forma da Água) e Debra Winger (Laços de Ternura) completam o elenco.
O aguardado retorno de uma voz única no Cinema independente americano, Kajillionaire é um inédito TVCine para ver dia 9 de setembro, quinta-feira, às 21h30, em estreia exclusiva no TVCine Top.

JIU JITSU
10 de setembro | 21h30 TVCine Top

De 6 em 6 anos, uma antiga ordem de mestres de Jiu Jitsu une forças para enfrentar perigosos extraterrestres. Mas no momento em que o derradeiro lutador da Terra é derrotado pelo líder dos invasores, o futuro do planeta e da Humanidade fica em jogo. Quando um filme sci-fi de artes marciais põe Nicolas Cage a defrontar aliens, o entretenimento está garantido. Jiu Jitsu estreia dia 10 de setembro, sexta-feira, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.
Numa selva na Birmânia, Jake Barnes, um célebre herói de guerra, foge de estrelas voadoras (“shurikens”) que estão sob o comando de Brax, uma criatura alienígena indomável. Jake acaba num penhasco à beira do oceano, onde é atingido, cai, bate com a cabeça e desmaia. Ferido e sofrendo de amnésia severa, Jake é resgatado por Wylie e uma antiga ordem de lutadores de Jiu Jitsu, que terão de o ajudar a recuperar a sua memória e as suas forças. Só assim se poderão unir e derrotar Brax, numa batalha épica que irá determinar o destino da Humanidade.
Com realização de Dimitri Logothetis (Kickboxer, A Retaliação) e um elenco de luxo composto por Nicolas Cage, Alain Moussi, Frank Grillo, JuJu Chan e Tony Jaa, Jiu Jitsu oferece sequências de ação em abundância, momentos delirantes e uma piscadela de olho à estética camp dos filmes B dos anos 80 e 90. Uma estreia a não perder dia 10 de setembro, sexta-feira, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.

AMONITE
11 de setembro | 21h30 TVCine Top

Inglaterra, 1840. Uma exploradora de fósseis e uma jovem mulher enviada para convalescer à beira mar desenvolvem uma relação que irá alterar as suas vidas para sempre. Livremente inspirado na vida da paleontóloga Mary Anning, Amonite é um retrato íntimo de amor proibido protagonizado por Kate Winslet e Saoirse Ronan, e estreia dia 11 de setembro, sábado, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.
Mary Anning (Kate Winslet) é uma importante mas entretanto esquecida paleontóloga que trabalha sozinha numa cidade costeira no sul de Inglaterra. Com os dias das suas famosas descobertas atrás de si, procura agora fósseis comuns para vender a turistas, de forma a poder sustentar-se e ajudar a sua mãe doente. Quando um visitante rico confia a Mary os cuidados da sua esposa Charlotte Murchison (Saoirse Ronan), esta é uma oferta que não está em posição de recusar.
Orgulhosa e implacavelmente apaixonada pelo seu trabalho, Mary entra inicialmente em conflito com esta convidada indesejada, mas apesar da diferença de classes sociais e personalidades, começa a desenvolver-se entre as duas mulheres um laço intenso que irá obrigá-las a determinar a verdadeira natureza da sua relação.
Estreado no Festival de Toronto, Amonite marca o regresso do realizador e argumentista Frances Lee depois do sucesso de God’s Own Country, desta vez com a história de uma relação que desafia as convenções da Inglaterra vitoriana. Um destemido drama de época sobre desejo e repressão no qual Kate Winslet e Saoirse Ronan brilham em duas das melhores interpretações das suas carreiras. Sem ter passado nas salas nacionais, Amonite é um filme a não perder dia 11 de setembro, sábado, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.

PALAVRAS NAS PAREDES
12 de setembro | 21h30 TVCine Top

Diagnosticado com uma doença mental, um espirituoso e introspetivo adolescente luta para manter o assunto em segredo. Mas ao apaixonar-se por uma brilhante colega de turma, esta inspira-o a não se deixar definir pela sua condição… Baseado no bestseller para jovens adultos de Julia Walton, Palavras Nas Paredes é um filme sensível e sincero sobre doença mental, primeiros amores e autodescoberta, para ver em estreia exclusiva dia 12 de setembro, domingo, às 21h30, no TVCine Top.
Adam (Charlie Plummer) parece ser o típico jovem adulto – um pouco desgrenhado, com hormonas aos saltos e entusiasmado com um futuro em que sonha tornar-se chef. Mas um incidente na aula de Química fá-lo ser expulso a meio do último ano de liceu, e Adam é diagnosticado com esquizofrenia. Enviado para um colégio católico para terminar o secundário, Adam tem pouca esperança de se adaptar e o seu único desejo é manter a doença em segredo até poder inscrever-se na escola de culinária. Tudo muda quando conhece a inteligente e extrovertida Maya (Taylor Russell), com quem estabelece uma ligação imediata. À medida que o seu romance se aprofunda, ela inspira-o a abrir o seu coração e a não ser definido pela sua doença. Agora, com o amor e apoio da sua namorada e família, Adam tem esperança, pela primeira vez, de ver a luz e triunfar sobre os desafios que se avizinham.
Com realização de Thor Freudenthal (Diário de um Banana, Percy Jackson e o Mar dos Monstros) e música original dos The Chainsmokers, Palavras nas Paredes tem sido aplaudido pela forma honesta como aborda um tema frequentemente maltratado e pelas carismáticas atuações dos protagonistas Charlie Plummer (O Meu Amigo Pete, filme que lhe valeu o Prémio Marcello Mastroianni para Melhor Ator Emergente no Festival de Veneza) e Taylor Russell (Waves). Um inédito TVCine a não perder dia 12 de setembro, domingo, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.

O INFIEL
17 de setembro | 21h30 TVCine Top

Um blogger cristão dos Estados Unidos é raptado e levado para o Irão depois de proferir declarações polémicas numa conferência no Cairo. Protagonizado por Jim Caviezel, mais conhecido por ter interpretado Jesus n’A Paixão de Cristo de Mel Gibson, O Infiel é um thriller político do controverso realizador americano-iraniano Cyrus Nowrasteh (The Path to 9/11, The Stoning of Soraya M.) com estreia exclusiva dia 17 de setembro, sexta-feira, às 21h30, no TVCine Top.
Doug Rawlins (Jim Caviezel) trabalha para uma empresa de software nos subúrbios de Washington D.C. e é casado com Liz (Claudia Karvan), do Departamento de Estado dos EUA. Devido a um acidente que reclamou a vida do filho antes de nascer, Liz abandonou toda a fé religiosa, ao contrário de Doug, que continua a ser um blogger cristão no seu tempo livre. Doug viaja para o Cairo para discutir as suas crenças religiosas numa conferência, mas é acusado de proselitismo e raptado por terroristas. Tomado como refém pelo regime iraniano, é levado a julgamento por acusações falsas de espionagem e corre perigo de vida. Liz apercebe-se rapidamente que o governo americano não pode fazer nada por ele e, sentindo-se desesperada e sozinha, vai até ao Irão para tentar libertá-lo.
Depois de The Stoning of Soraya M., O Infiel marca o reencontro de Cyrus Nowrasteh e Jim Caviezel, que volta a assumir o papel de um jornalista americano em confronto com o regime iraniano nesta crítica de perspetiva assumidamente cristã contra a corrupção e a violação dos direitos humanos. Uma intensa estreia de ação para ver dia 17 de setembro, sextafeira, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.

PLANO DE FUGA
18 de setembro | 21h30 TVCine Top

“O meu plano era morrer antes que o dinheiro acabasse”. Michelle Pfeiffer é uma socialite de Manhattan a quem as coisas não têm corrido como esperado em Plano de Fuga. A comédia de Azazel Jacobs (Momma’s Man, Terri) marca o regresso de Pfeiffer aos grandes papéis, valendo-lhe uma nomeação para os Globos de Ouro de 2021 na categoria de Melhor Atriz, e é um inédito TVCine com estreia exclusiva dia 18 de setembro, sábado, às 21h30, no TVCine Top.
Depois de gastar toda a herança do marido, Frances Price é uma mulher com poucas opções. Para fugir das más-línguas da sociedade nova-iorquina (“as galinhas estão a começar a cacarejar”, diz), decide vender o resto dos bens e viver de forma anónima em Paris, num apartamento emprestado pela sua única amiga. A acompanhá-la estão o filho Malcolm, um jovem sem rumo que deixa uma noiva pendurada do outro lado do Atlântico, e um gato chamado Pequeno Frank, que pode ou
não encarnar o espírito do falecido marido…
Baseado no bestseller internacional de Patrick DeWitt, que também assina o argumento, Plano de Fuga é uma farsa excêntrica e melancólica sobre a decadência da alta burguesia, alicerçada numa das mais memoráveis atuações da carreira de Michelle Pfeiffer. A ela juntam-se Lucas Hedges (nomeado para o Óscar de Melhor Ator Secundário por Manchester by the Sea), Imogen Poots, Susan Coyne e Danielle MacDonald, numa estreia para ver em primeira mão no dia 18 de setembro, sábado, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.

A PRESENÇA
19 de setembro | 21h30 TVCine Top

Uma filha, uma mãe e uma avó são sobressaltadas por uma manifestação de demência que parece estar a tomar conta da casa da família… Aclamada estreia da escritora Natalie Erika James na realização, A Presença subverte um género clássico do cinema de terror, o filme da casa assombrada, para propor uma reflexão estarrecedora sobre o envelhecimento e a morte. Comparado pela crítica com O Senhor Babadook e Hereditário depois da estreia no Festival de Sundance, A Presença é um dos grandes destaques da nova leva de terror feminino, e chega em exclusivo ao TVCine Top dia 19 de setembro, domingo, às 21h30.
Quando Edna (Robyn Nevin), uma senhora idosa, desaparece súbita e inexplicavelmente, a filha Kay (Emily Mortimer) e a neta Sam (Bella Heathcote) vão à sua procura para a casa de campo deteriorada da família e encontram por lá espalhados indícios de uma demência crescente. Depois de Edna regressar tão misteriosamente como desapareceu, a preocupação de Kay com o facto de a mãe não querer ou não poder dizer onde esteve entra em confronto com o entusiasmo de Sam em ter
a sua avó de volta. Mas à medida que o comportamento de Edna se torna cada vez mais volátil, ambas começam a sentir que uma presença insidiosa na casa poderá estar a apoderar-se da matriarca da família.
Filme de terror alegórico sobre a demência e o sofrimento que esta provoca nos entes mais próximos, A Presença é um ensaio feroz e comovente sobre a passagem do tempo desde a perspetiva de três gerações de mulheres. Com Robyn Nevin, Emily Mortimer e Bella Heathcote, esta é uma estreia a não perder dia 19 de setembro, domingo, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.

URSO NEGRO
23 de setembro | 21h30 TVCine Top

Abigail é uma realizadora que procura inspiração num retiro rural. Mas apesar de querer paz, acaba por libertar os seus demónios interiores de forma surpreendente, terminando envolvida num intenso e perturbador triângulo amoroso. Com Aubrey Plaza (Parks and Recreation, Ingrid Goes West) naquele que é considerado o melhor papel da sua carreira, Urso Negro é uma comédia audaz e inesperada sobre os meandros criativos do Cinema independente e a ética da criação artística. Depois de uma aplaudida passagem pelo Festival de Sundance, este é um filme com estreia direta nos Canais TVCine, a não perder dia 23 de setembro, quinta-feira, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.
Numa remota casa à beira de um lago nas Montanhas Adirondack, um casal de artistas recebe uma jovem realizadora e atriz à procura de inspiração para o seu próximo filme. O grupo entra rapidamente num jogo de desejo, manipulação e ciúme, sem saber que as suas vidas serão perigosamente transformadas por um processo criativo que, em nome da arte, irá esbater os limites entre a autobiografia e a ficção. Christopher Abbott (Possessor, James White) e Sarah Gadon (Indignation) completam o trio encabeçado por Aubrey Plaza, que se entrega ao papel de artista desequilibrada e indomável com o seu característico humor deadpan.
Escrito e realizado por Lawrence Michael Levine (Wild Canaries, Gaby on the Roof in July), Urso Negro assume-se como uma meta-narrativa em duas partes na qual a comédia dá lugar ao pesadelo surreal, com ecos de Uma Mulher Sob Influência e Noite de Estreia de John Cassavetes. Sem ter passado pelas salas de cinema nacionais, Urso Negro é um inédito TVCine para ver em primeira mão dia 23 de setembro, quinta-feira, às 21h30, no TVCine Top.

MULHER-MARAVILHA 1984
24 de setembro | 21h30 TVCine Top

O destino do mundo está novamente em perigo e só a Mulher-Maravilha o pode salvar. Gal Gadot retoma o papel da superheroína do universo DC na sequela de Mulher Maravilha, o blockbuster de 2017 da Warner Bros Pictures que quebrou recordes de bilheteira ao faturar 822 milhões de dólares a nível mundial. Desta vez, as aventuras de Diana Prince levam-na até à Guerra Fria e ao confronto com dois novos e temíveis inimigos: Max Lord e The Cheetah. Depois da muito aguardada
estreia nos Cinemas, Mulher-Maravilha 1984 chega pela primeira vez à televisão dia 24 de setembro, sexta-feira, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.
O ano é 1984 e Diana Prince vive anonimamente entre os mortais. Embora esteja no auge dos seus poderes, a princesa de Themyscira mantém um perfil discreto enquanto curadora do museu Smithsonian, executando atos heroicos em modo incógnito. Mas em breve, Diana terá de reunir toda a sua força, sabedoria e coragem ao entrar em confronto com Maxwell Lord e The Cheetah, uma vilã que possui força e agilidade sobre-humanas.
Mulher-Maravilha 1984 volta a reunir Gal Gadot e Patty Jenkins, que assume de novo a realização além de assinar o argumento em parceria com Geoff Johns e David Callaham. Kristen Wiig e Pedro Pascal juntam-se ao elenco na pele dos novos vilões, num filme que conta ainda com Chris Pine, Robin Wright, Connie Nielsen e banda sonora de Hans Zimmer.
Marcando o grande regresso da super-heroína que está a mudar o paradigma dos blockbusters de Hollywood, MulherMaravilha 1984 é uma estreia a não perder dia 24 de setembro, sexta-feira, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.

PENSAMENTO CRÍTICO
25 de setembro | 21h30 TVCine Top

1998. Sob a orientação de um professor carismático e pouco convencional, cinco adolescentes latinos e afro-americanos da zona mais carenciada de Miami lutam pela vitória no Campeonato Nacional de Xadrez. Baseado na história verídica da equipa de xadrez da escola secundária Miami Jackson, a primeira oriunda de bairros sociais a ganhar esta competição nos Estados Unidos, Pensamento Crítico é um inédito TVCine com estreia dia 25 de setembro, sábado, às 21h30, em exclusivo
no TVCine Top.
Pobreza, famílias desestruturadas e um sistema preconceituoso empurram jovens desfavorecidos para as franjas da sociedade na Miami dos anos 90. Mas, para um grupo magnético de adolescentes, há uma alternativa. Um jogo em que não importa de onde se vem, mas como se pensa: xadrez, o grande nivelador. O irreverente professor Martinez, um apaixonado por esta arte, leva-os para um campo de batalha completamente novo.
Pensamento Crítico é realizado e protagonizado por John Leguizamo, com argumento de Dito Montiel e um elenco que inclui Rachel Bay Jones, Michael Kenneth Williams, Corwin C. Tuggles e Jorge Lendeborg Jr. Sem ter passado nas salas de cinema, este é uma estreia a não perder para todos aqueles que vibraram com Gambito de Dama e não só. Um filme inspirador, para ver em exclusivo no TVCine Top dia 25 de setembro, sábado, às 21h30.

LONG WEEKEND
26 de setembro | 21h30 TVCine Top

Bart é um escritor desmotivado, deprimido e sem dinheiro. Um dia conhece uma mulher enigmática, que entra na sua vida  mesmo na hora certa… e tudo muda. De Stephen Basilone (argumentista de The Goldbergs, Community), Long Weekend é uma comédia romântica com uma mensagem de esperança e resiliência, para ver em estreia exclusiva dia 26 de setembro, domingo, às 21h30, no TVCine Top.
Quando Bart se encontra por acaso com a enigmática Vienna, os dois apaixonam-se rapidamente. Um maravilhoso fim de semana de romance leva a revelações inesperadas, e os segredos que ambos escondem podem resultar no fim da relação ou numa oportunidade para um novo começo.
Com uma reviravolta inesperada que entra pelo caminho da ficção científica, Long Weekend é uma comédia romântica cativante e invulgar sobre o amor, a perda e o poder da ligação humana. Finn Wittrock (American Horror Story) e Zoe Chao (Love Life) formam a dupla amorosa no centro de toda a ação, dominando o ecrã com interpretações em que transparece o seu carisma e cumplicidade. O elenco conta ainda com Damon Wayans Jr., Casey Wilson e Wendi McLendon-Covey. Uma estreia a não perder dia 26 de setembro, domingo, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.

COBIÇA
30 de setembro | 21h30 TVCine Top

Para salvar a reputação, um bilionário do mundo da moda decide organizar uma extravagante festa na ilha grega de Mykonos para celebrar os seus 60 anos. Protagonizada por Steve Coogan (Alan Partridge, Philomena) e inspirada na figura de Sir Philip Green (ex-Arcadia Group, dono da Topshop), Cobiça é uma sátira sobre a grotesca desigualdade de riqueza na indústria da moda e sobre o mundo de riqueza obscena, vaidade e miséria moral dos 1%. Sem ter passado pelos cinemas
nacionais, este é um inédito TVCine com estreia direta dia 30 de setembro, quinta-feira, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.
Do realizador Michael Winterbottom (Um Coração Poderoso, Bem-Vindo a Sarajevo, 24 Hour Party People), que também assina o argumento em parceria Sean Gray (Veep), Cobiça conta a história do magnata da fast fashion Sir Richard ‘Greedy’ McCreadie (Steve Coogan), cujo império de lojas Monda está em crise.
Durante 30 anos McCreadie dominou o mundo da moda a retalho, trazendo a passerelle para as ruas e as ruas para a passerelle, mas um inquérito público sobre abuso financeiro e ético na indústria da moda veio manchar a sua imagem. Para salvar a sua reputação, decide organizar uma espalhafatosa festa de 60.º aniversário em Mykonos, o parque de diversões dos super-ricos. O tema é o filme O Gladiador, e a um cocktail explosivo de luxúria, inveja, preguiça, orgulho, ira, gula e ganância junta-se um leão verdadeiro… Cobiça vê a ascensão e queda do bilionário através dos olhos do seu relutante e autodepreciativo biógrafo, Nick (David Mitchell, de Peep Show e Mitchell and Webb).
Crítica do capitalismo tardio em jeito de comédia negra, Cobiça é uma estreia a não perder em exclusivo no TVCine Top dia 30 de setembro, quinta-feira, às 21h30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *