Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“Trezes”: “O Rapaz do Tambor” em estreia na RTP

Depois da estreia de Fronteira na passada semana, esta sexta-feira estreia o segundo telefilme do projecto “Trezes“: O Rapaz do Tambor.
Trezes” é a combinação entre literatura e cinema, incluindo 13 contos de autores portugueses adaptados cinematograficamente e com transmissão na RTP1.
O Rapaz do Tambor, a adaptação do conto de Fernando Namora, é exibido esta noite pelas 22h45.Jaime, um jovem introvertido, sofre com as humilhações que lhe infligem os seus colegas de colégio. O pai, diretor do colégio, distante e de poder absoluto, trata-o com indiferença. Com o apoio da mãe, Jaime encontra num quadro, de um rapaz com um tambor à frente das tropas em batalha, a inspiração e o exemplo de coragem que o irão transformar num herói improvável na luta contra a opressão.

O telefilme, de 45 minutos, conta com as interpretações de Miguel Damião, Sandra Santos, Rodrigo Santos, Gonçalo Botelho, Duarte Grilo. A adaptação cinematográfica do conto homónimo escrito por Fernando Namora foi realizada por Filipe Henriques (O Espinho da Rosa). A produção de O Rapaz do Tambor ficou a cargo da Marginal Filmes de José Carlos de Oliveira.

As Cinzas da Mãe será o próximo telefilme a ser exibido na RTP1, com transmissão anunciada para 8 de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *