Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Trezes: “Miss Beijo”, de Lídia Jorge, na RTP

Esta sexta-feira a RTP1 estreia o telefilme Miss Beijo. A adaptação cinematográfica do conto homónimo de Lídia Jorge integra o projecto Trezes, em que cinema e literatura resultam em telefilmes produzidos pela MarginalFilmes.

A Isabela não lhe interessa o que às outras raparigas da sua idade mais atrai, talvez porque a sua verdadeira mãe sempre foi a sua avó, e o pai… bom, o irmão não o consegue substituir. Ismael, apesar dos seus esforços para reforçar os parcos ganhos da avó nas limpezas e arrumações a dias, encontra dificuldades constantes para se afirmar num mundo que parece tratá-lo de forma cruel. Mas é ele o amigo e cúmplice nos mais difíceis momentos do crescimento da irmã. Isabela, alheada da dura realidade, vive, feliz, no seu mundo de verão, sol, praia e pausa dos estudos. Até ser confrontada com uma injustiça que se abate sobre o irmão, mais grave que as muitas que lhe têm batido à porta e que o arrasta, e a ela, para a dureza dos conflitos inultrapassáveis da vida.

Miss Beijo foi realizado por Miguel Simal, e o telefilme conta com Beatriz Frazão, que interpreta Isabela, João Pedro Dantas, dá vida a Ismael e Maria Simões, interpreta a avó de Isabela. Aldo Lima, Beatriz Monteiro e Hugo Tourita completam o elenco.

O argumento foi adaptado por Patrícia Muller (Madre Paula, Luz Vermelha, A Generala) com Miguel Simal (Espelho d’Água, Coração d’Ouro, Mar Salgado).

Para a próxima semana está prevista a estreia de O Sítio da Mulher Morta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *