Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

[VENCEDOR] Passatempo Cinema: “The Room” (Passos no Escuro)

O Passos no Escuro e o Central Comics oferecem 1 convite duplo para uma das sessões do “melhor pior filme de sempre”: The Room a 15 de Maio.

“The Room”

O filme será exibido exclusivamente no domingo, 15 de Maio, às 17h00 e às 21h00 no Cinema Passos Manuel no Porto, com a presença do ator e realizador Greg Sestero.

É um passatempo bem diferente de tantos outros.
É a oportunidade dos fãs assistirem ao filme numa sessão recheada de surpresas, de elementos curiosos e ainda conversarem sobre The Room com Greg Sestero.


The Room é um drama romântico de 2003, escrito, produzido realizado e protagonizado por Tommy Wiseau. A história centra-se no triângulo amoroso melodramático entre um banqueiro chamado Johnny (Wiseau), a sua futura esposa Lisa (Juliette Danielle) e o seu melhor amigo Mark (Greg Sestero). 
 
O Citizen Kane dos filmes maus” Entertainment Weekly.


Em 2020, centenas de pessoas tiveram a oportunidade de rir, cantar e até atirar colheres, num dos momentos mais especiais do ciclo Passos no Escuro. Desta vez, a dose repete-se e no dia 15 de Maio alguns felizardos vão ter mesmo a oportunidade de contracenar com Greg Sestero em palco, recriando algumas das cenas mais marcantes de The Room.
Estas sessões já míticas ocorrem há quase 20 anos, desde a altura da estreia do filme, em 2003, quando se percebeu que a intenção de retratar um drama profundo e repleto de questões sociais tinha falhado redondamente. O resultado é um dos desastres mais gloriosos da história do cinema.



O ator é também autor do livro The Disaster Artist, que relata a sua experiência durante as filmagens, assim como as suas vivências com Tommy Wiseau, o misterioso realizador que concebeu este melodrama delirante, capaz de levar qualquer um às lágrimas… de riso. O livro teve tanto sucesso que chegou mesmo a ser alvo de uma adaptação cinematográfica a cargo de James Franco, que acabou por receber o Globo de Ouro pela sua interpretação.

As sessões do filme são marcadas pela grande interação do público, que parece já saber as cenas de cor e vibra como se estivesse a assistir a um jogo de futebol. Há uma série de rituais já esperados, mas aqueles que decidirem viver a experiência pela primeira vez podem estar descansados, será distribuído um programa antes da sessão com tudo aquilo que precisam saber.


No dia seguinte, a 16 de Maio, as coisas ficam mais sérias. Trata-se da estreia nacional de Miracle Valley, o primeiro filme realizado por Greg Sestero e que é apresentado pelo próprio, também no Passos Manuel. Um thriller psicológico que coloca um casal em rota de colisão com forças malignas durante uma viagem pelo deserto norte-americano. O filme já passou por vários festivais internacionais e tem sido equiparado a clássicos do género, como “Terror na Autoestrada” ou “Avaria no Asfalto”, mas cabe aos espectadores do Porto tirar as suas próprias conclusões e até falar com o realizador sobre o filme.

VENCEDOR:

Fernando Carlos Avis Pereira



Para conhecer mais sobre o Passos no Escuro, sobre estas sessões e sobre cinema, o Central Comics disponibiliza a Entrevista Possível com José Santiago:

O convite estará disponível no cinema Passos Manuel para ser levantado trinta minutos antes da hora da sessão.

Só será aceite uma participação vencedora por pessoa e por passatempo. No ato de levantamento do convite será obrigatória a apresentação do documento de identificação do vencedor. Não serão entregues convites mediante apresentação da identificação pessoal do vencedor por outras pessoas, nem cópias dos referidos documentos.
Todos os vencedores serão avisados por e-mail. Por favor, estejam atentos à vossa caixa de correio. Agradecemos a quem participa que tenha o máximo de certeza que poderá estar presente na projecção do filme. Não se esqueçam que quem não vai tira o lugar a quem queria ir! Os vencedores serão sorteados de entre as respostas acertadas e que cumpram todos os requisitos, através do site randomizer.com. O Central Comics não se responsabiliza em caso da sala se encontrar lotada, e ainda haver pessoas com convite a querer entrar. Nesse sentido, aconselhamos sempre a entrada com uma antecedência mínima de 15 minutos antes

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.