Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Passos no Escuro: “The Room” e Greg Sestero voltam ao Porto em dose dupla

O auditório do Passos Manuel volta a celebrar o “melhor pior filme de sempre” – The Room. São duas sessões programadas para 15 de Maio, com a presença do ator Greg Sestero, que aproveita a ocasião para apresentar também a sua estreia como realizador – o thriller Miracle Valley, que é exibido pela primeira vez em Portugal no dia 16 de Maio.

GReg Sestero na apresentação do filme “Um Desastre de Artista”

Em 2020, centenas de pessoas tiveram a oportunidade de rir, cantar e até atirar colheres, num dos momentos mais especiais do ciclo Passos no Escuro. Desta vez, a dose repete-se e no dia 15 de Maio alguns felizardos vão ter mesmo a oportunidade de contracenar com Greg Sestero em palco, recriando algumas das cenas mais marcantes de The Room.

Estas sessões já míticas ocorrem há quase 20 anos, desde a altura da estreia do filme, em 2003, quando se percebeu que a intenção de retratar um drama profundo e repleto de questões sociais tinha falhado redondamente. O resultado é um dos desastres mais gloriosos da história do cinema.

“The Room”

O ator é também autor do livro The Disaster Artist, que relata a sua experiência durante as filmagens, assim como as suas vivências com Tommy Wiseau, o misterioso realizador que concebeu este melodrama delirante, capaz de levar qualquer um às lágrimas… de riso. O livro teve tanto sucesso que chegou mesmo a ser alvo de uma adaptação cinematográfica a cargo de James Franco, que acabou por receber o Globo de Ouro pela sua interpretação.

As sessões do filme são marcadas pela grande interação do público, que parece já saber as cenas de cor e vibra como se estivesse a assistir a um jogo de futebol. Há uma série de rituais já esperados, mas aqueles que decidirem viver a experiência pela primeira vez podem estar descansados, será distribuído um programa antes da sessão com tudo aquilo que precisam saber.

No dia seguinte, a 16 de Maio, as coisas ficam mais sérias. Trata-se da estreia nacional de Miracle Valley, o primeiro filme realizado por Greg Sestero e que é apresentado pelo próprio, também no Passos Manuel. Um thriller psicológico que coloca um casal em rota de colisão com forças malignas durante uma viagem pelo deserto norte-americano. O filme já passou por vários festivais internacionais e tem sido equiparado a clássicos do género, como “Terror na Autoestrada” ou “Avaria no Asfalto”, mas cabe aos espectadores do Porto tirar as suas próprias conclusões e até falar com o realizador sobre o filme.

 

As sessões do filme The Room estão marcadas para domingo, 15 de Maio, às 17h00 e às 21h00, com o preço do bilhete a 10€. A sessão de Miracle Valley está marcada para segunda-feira, às 22h00, com o preço de 5€.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.