Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Oscars: twitter elege filme preferido

Anunciadas as nomeações aos Oscars (ler aqui) logo se fizeram ouvir protestos de que a entrega dos prémios mais sonantes da indústria cinematográfica estava a afastar-se dos gostos generalizados dos espectadores.

“O Power do Cão” está nomeado em 12 categorias

Ou seja, filmes como O Poder do Cão, Belfast, West Side Story, Licorice Pizza, A Tragédia de Macbeth ou Drive My Car, No Ritmo do Coração, apesar da qualidade indiscutível, foram títulos que não conheceram o sucesso junto dos espectadores.
Assim sendo, e numa tentativa de ter a atenção de todos espectadores, a Academia das Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood avança com uma eleição no Twitter na procura pelo filme favorito de 2021.

“Homem-Aranha: Sem Volta a Casa” recebeu uma nomeação aos Oscars


Os utilizadores do Twitter norte-americanos podem já eleger os seus filmes preferidos de 2021 através da hashtag #OscarsFanFavorite, independentemente do filme constar na lista dos nomeados aos Oscars.
Esta não será uma categoria nova nos Oscars, contudo este ano, o filme que receber mais votos dos fãs até 3 de março será revelado durante a cerimónia no dia 27.
Assim a Academia torna possível o reconhecimento de sucessos de bilheteira como Homem-Aranha: Sem Volta a Casa ou 007: Sem Tempo para Morrer, ou Caça-Fantasmas: O Legado , títulos que recuperaram a tradição de ir às salas de cinema, após meses de encerramento forçado.

“007 – Sem Tempo Para Morrer” está nomeado em 3 categorias


Twittar” o filme preferido não termina apenas na eleição do filme favorito dos fãs, pois três destes “eleitores” serão aleatoriamente escolhidos (juntamente com os seus convidados) para viajar com tudo pago a Los Angeles e apresentarem uma categoria dos Óscars durante a cerimónia do próximo ano.
Mas a Academia tem ainda outra novidade:
Os utilizadores do Twitter poderão escolher, entre 24 de fevereiro e 3 de março, o seu momento preferido dos Oscars com a hashtag #OscarsCheerMoment a partir de cinco “nomeados”.
O mais votado também será apresentado durante a cerimónia e cinco fãs receberão um prémio especial: um ano de bilhetes de cinema gratuitos num cinema, subscrições para plataformas de streaming e artigos da loja do Museu da Academia.

“Dune – Duna” recebeu 10 nomeações aos Oscars


O leitor está entusiasmado e já se prepara para abrir o Twitter?
Como mencionado no início deste artigo, esta iniciativa da Academia está limitada a residentes nos Estados Unidos da América.
Resta-nos assitir!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.