Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Os Mares do Sul – Novelas Gráficas 2023 Vol. 4

Os Mares do Sul é o volume 4 da colecção Novelas Gráficas e sai para as bancas a 21 de Setembro. Os Mares do Sul - Colecção Novela Gráfica 2023
 

Os Mares do Sul

A Levoir e o Público publicam Os Mares do Sul, obra galardoada com o Prémio Planeta em 1979. Os Mares do Sul sai em banca a 21 de Setembro numa parceria da Levoir e do jornal Público. O prefácio é de João Ramalho-Santos.

Os Mares do Sul - Colecção Novela Gráfica 2023
Hernán Migoya e Bartolomé Seguí estão de volta à colecção Novela Gráfica 2023 com a adaptação de mais uma obra de Manuel Vázquez Montalbán protagonizada pelo detective Pepe Carvalho.
Depois de Tatuagem e A Solidão do Executivo (editados pela Levoir nas colecções de 2018 e 2020) chegou a vez de Os Mares do Sul.
Os Mares do Sul - Colecção Novela Gráfica 2023

A novela desenrola-se em Barcelona no ano de 1979, nas vésperas das eleições municipais. Pepe Carvalho, o carismático detective, é chamado para investigar o misterioso desaparecimento de Carlos Stuart Pedrell, um importante homem de negócios, que aparece morto à facada num descampado nos arredores da cidade.

Os Mares do Sul - Colecção Novela Gráfica 2023

Stuart Pedrell era um apaixonado pelo pintor pós-impressionista Gaugin e sonhava um dia viajar para a Polinésia. Passado um ano sobre o seu desaparecimento em que todos pensavam estaria a realizar a sua viagem aos mares do Sul, é encontrado morto. Carvalho vai investigar o que fez durante esse ano e assim vai desenrolando um imbróglio. Começa a conhecer a peculiar personalidade da vítima, as suas preferências intelectuais e também a sua obsessão por seguir os passos de Gaugin.

Os Mares do Sul - Colecção Novela Gráfica 2023

Os Mares do Sul - Colecção Novela Gráfica 2023

Manuel Vázquez Montalbán não conta só a história de um crime, dá a conhecer ao leitor a sociedade barcelonense recém-saída do regime franquista, numa Espanha com uma democracia ainda periclitante. Numboom industrial que atraiu muitos imigrantes internos que, devido ao seu elevado número, levou à criação de bairros-dormitório nos arredores das grandes cidades, especialmente Barcelona, e com isso ao enriquecimento de construtores e empresários, muitos deles politicamente ligados ao franquismo e outros senhores do seu próprio idealismo, por vezes entendido de uma forma algo particular.

Os Mares do Sul - Colecção Novela Gráfica 2023

Os Mares do Sul
de Hernán Migoya e Bartolomé Seguí
Adaptação do romance de Manuel Vázquez Montalbán
Levoir/Público
Preço – 13,90€
Nº páginas – 88
Cor
Capa dura
Formato – 215mmx280mm



Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights