BD: Lançamento – Tatuagem, nas bancas a 25 julho 2018

Tatuagem, é o volume 8 da Colecção Novela gráfica que será publicado a 25 de Julho de 2018. Escrita por Manuel Vázquez Montalbán é a primeira adaptação de Hernán Migoya e Bartolomé Seguí, desenhador de Histórias do Bairro, editado pela Levoir e pelo Público na Novela Gráfica de 2017.

BD: Lançamento - Tatuagem, nas bancas a 25 julho 2018

Manuel Vázquez Montalbán escreveu Tatuagem em 1974. Escritor (novelista, poeta e ensaísta), jornalista de prestígio, dramaturgo e gastrónomo (escreveu várias obras sobre culinária). Militante comunista, foi preso diversas vezes devido à sua actividade política. Durante o franquismo publicou sob vários pseudónimos.

Ganhou entre outros o Prémio Nacional da Narrativa em 1991 e o Prémio Nacional de Letras Espanholas em 1995. Desde 2006, a Câmara de Barcelona concede o Prémio Pepe Carvalho a escritores de novela negra.

O galego Pepe Carvalho é um detective privado, com uma personalidade complexa e contraditória, cujas aventuras servem para o autor retratar, e frequentemente criticar, a situação social, política e cultural da sociedade espanhola.
Ex-agente da CIA, pessoa com uma vasta cultura, vive em Barcelona, trabalha como detective privado e mantém uma relação com uma prostituta chamada Charo.

Numa praia de Barcelona aparece, a flutuar no mar, o cadáver de um homem alto e loiro, com a cara comida pelos peixes, e uma tatuagem no ombro, onde se lê: “Nasci para revolucionar o inferno”.

Carvalho é contratado pelo proprietário de um cabeleireiro para que investigue a identidade do afogado.

Seguindo a pista da tatuagem, começa pelo bas fond de Barcelona, onde existem alguns tatuadores, pequenos delinquentes e prostitutas com muitos contactos. As suas pesquisas levam-no a Amesterdão, cidade que adora e da qual tem muitas recordações, do tempo em que ali trabalhou como agente da CIA.

Consegue saber a identidade do morto e regressa a Barcelona para dar a informação ao seu cliente e cobrar pelo seu trabalho. Mas Carvalho não está satisfeito e vai continuar a sua investigação, pois quer saber porque interessa a este homem a identidade do morto? Porque ou por quem morreu? Quem o matou?

Características – Vol.  8

Tradução – Carlos Xavier

Prefácio – João Ramalho Santos

Preço – 10,90€

Nº páginas – 88

Cor

Capa dura

 N08 Tatuagem (013) N08 Tatuagem (033) N08 Tatuagem (046) N08 Tatuagem (065) N08 Tatuagem (069) N08 Tatuagem (077)

  A Turma da Mônica com 188 publicações gratuitas!

Tiago Ferreira

Estudante de Cinema e Teatro, Crítico de Cinema, Fotógrafo novato e Cosplayer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *