BD: Lançamento – Tatuagem, nas bancas a 25 julho 2018

Tatuagem, é o volume 8 da Colecção Novela gráfica que será publicado a 25 de Julho de 2018. Escrita por Manuel Vázquez Montalbán é a primeira adaptação de Hernán Migoya e Bartolomé Seguí, desenhador de Histórias do Bairro, editado pela Levoir e pelo Público na Novela Gráfica de 2017.

BD: Lançamento - Tatuagem, nas bancas a 25 julho 2018

Manuel Vázquez Montalbán escreveu Tatuagem em 1974. Escritor (novelista, poeta e ensaísta), jornalista de prestígio, dramaturgo e gastrónomo (escreveu várias obras sobre culinária). Militante comunista, foi preso diversas vezes devido à sua actividade política. Durante o franquismo publicou sob vários pseudónimos.

Ganhou entre outros o Prémio Nacional da Narrativa em 1991 e o Prémio Nacional de Letras Espanholas em 1995. Desde 2006, a Câmara de Barcelona concede o Prémio Pepe Carvalho a escritores de novela negra.

O galego Pepe Carvalho é um detective privado, com uma personalidade complexa e contraditória, cujas aventuras servem para o autor retratar, e frequentemente criticar, a situação social, política e cultural da sociedade espanhola.
Ex-agente da CIA, pessoa com uma vasta cultura, vive em Barcelona, trabalha como detective privado e mantém uma relação com uma prostituta chamada Charo.

Numa praia de Barcelona aparece, a flutuar no mar, o cadáver de um homem alto e loiro, com a cara comida pelos peixes, e uma tatuagem no ombro, onde se lê: “Nasci para revolucionar o inferno”.

Carvalho é contratado pelo proprietário de um cabeleireiro para que investigue a identidade do afogado.

Seguindo a pista da tatuagem, começa pelo bas fond de Barcelona, onde existem alguns tatuadores, pequenos delinquentes e prostitutas com muitos contactos. As suas pesquisas levam-no a Amesterdão, cidade que adora e da qual tem muitas recordações, do tempo em que ali trabalhou como agente da CIA.

Consegue saber a identidade do morto e regressa a Barcelona para dar a informação ao seu cliente e cobrar pelo seu trabalho. Mas Carvalho não está satisfeito e vai continuar a sua investigação, pois quer saber porque interessa a este homem a identidade do morto? Porque ou por quem morreu? Quem o matou?

Características – Vol.  8

Tradução – Carlos Xavier

Prefácio – João Ramalho Santos

Preço – 10,90€

Nº páginas – 88

Cor

Capa dura

 N08 Tatuagem (013) N08 Tatuagem (033) N08 Tatuagem (046) N08 Tatuagem (065) N08 Tatuagem (069) N08 Tatuagem (077)

  André Lima Araújo tem novo projecto com Brian Michael Bendis

Tiago Ferreira

Estudante de Cinema e Teatro, Crítico de Cinema, Fotógrafo novato e Cosplayer.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *