O Melhor do Cospobre ou o pior do Cosplay
A arte do Cosplay, que durante muitos anos era visto como algo menor e com um grande olhar crítico por quase toda a gente, tem-se tornado bastante popular nos últimos anos em todo o mundo.
Para quem ainda não conhece, o cosplay é a arte de se vestir, maquilhar, e interpretar uma personagem, geralmente fictícia. Por isso além de ter representar os seus maneirismos, movimentos e maneira de ser, terá também de se parecer fisicamente com ela. O mais aceitável é o próprio cosplayer (pessoa que faz cosplay), fazer o seu próprio fato, comprando tecidos e acessórios, e montado em casa, sozinho ou com a ajuda de amigos os familiares. Quem não consegue, acaba por comprar já feito, e há cada vez mais lojas a ter material de grande qualidade para tal.
Mas para quem faz em casa, terá de ter sempre a atenção de comprar bons tecidos, assim como produtos de qualidade para se maquilhar (um bom lash lift é sempre aconselhável, pois quem participa e eventos do género tem de estar preparado para aguentar um dia inteiro, muitas vezes em condições de calor ou locais com demasiada gente ou até humidade.
O Central Comics já organizou muitos eventos de Cultura Pop em Portugal e não prescindia do concurso de Cosplay. Aliás, era sempre o ponto alto do evento, até porque nas ultimas edições fazia mesmo a eliminatória portuguesa do Eurocosplay, onde o vencedor ia representar Portugal à final europeia em Londres.
Mas em 2017, o Central Comics acabou por anunciar que ia deixar de organizar o concurso.
É uma actividade levada a sério por quase todos os cosplayers, no entanto há quem faça do cosplay algo mais para ser levado na brincadeira, ou mesmo aqueles que não conseguem fazer melhor, o chamado “Cospobre”.
Eis alguns dos piores Cosplays que já foram fotografados:
Dois barrigudos é melhor do que um. Escolham o vosso favorito!
Pelo menos criatividade não lhe falta.
Os Vingapobres!
Este é verdadeiro espirito da criatividade de Cospobre. Com umas simples folhas de papel vermelhas e amarelas e um laço de presente, conseguiu fazer o fato totalmente reconhecível por qualquer um.
Já quase com 2o anos, este senhor de grande porte e de farta barba, com o facto de Bunny Tsukino da Sailormoon é um dos mais estranhos mas famosos cosplays de sempre.
Star Wars é sempre aquela marca que aparece em todos os eventos.
E com não gosta de um “bom” Homer Simpson?
Seja bom ou mau, o que interessa é entrar no espírito e celebrar a cultura pop, pois a diversão é garantida.
E para não perderes nada sobre o Central Comics no Google Notícias, toca aqui!
Além disso, podes seguir também as nossas redes sociais:
Twitter: https://twitter.com/Central_Comics
Facebook: https://www.facebook.com/CentralComics
Youtube: https://www.youtube.com/CentralComicsOficial
Instagram: https://www.instagram.com/central.comics
Threds: https://www.threads.net/@central.comics
Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.