Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O Expresso do Amanhã 2 – Novela Gráfica VI (2020) Volume 2


Amanhã, dia 29 de agosto é lançado o segundo volume de O Expresso do Amanhã, denomiado de O Explorador e A Travessia (onde se englobam o segundo e terceiro capítulos desta trilogia), da autoria de Jean-Marc Rochette e Benjamin Legrand e publicado pela Levoir e o Público.

O Expresso do Amanhã 2

Este volume prossegue a exploração do universo distópico criado por Jacques Lob, em que os últimos sobreviventes da humanidade percorrem um planeta gelado num comboio que não pode parar.

 O Expresso do Amanhã 2 O Expresso do Amanhã 2 O Expresso do Amanhã 2 O Expresso do Amanhã 2 O Expresso do Amanhã 2

Em O Explorador e A Travessia os autores preocupam-se menos com os aspetos socio-económicos e filosóficos, do que com a acção. Os eventos de Expresso do Amanhã II são efetivamente absorvidos pela nova narrativa. O espaço confinado, deixa de existir e muitas possibilidades são abertas quanto o explorador Puig Vallès faz descobertas e indagações que não devia, tornando-se, de maneira parecida com Proloff antes dele, adorado pelo povo e odiado pela elite que, por sua vez, é obrigado a trazê-lo para uma posição de poder para tornar possível o seu controle. Os eventos que se seguem são repletos de ação, inclusive com a revelação de uma seita perigosa de cosmonitas que defende, que não estão a viajar num comboio, ao redor do planeta, mas sim numa nave espacial.

O sonho de Jacques Lob sobreviveu-lhe e cresceu muito para além das suas expectativas, pois como refere Jean-Marc Rochette:

O Expresso do Amanhã é neste momento a BD francesa mais conhecida no mundo. O Tintin não é francês e o Astérix vende sobretudo em França e na Alemanha, enquanto que O Expresso do Amanhã está disponível em 167 países (168, contando com Portugal). É delirante!

 

O Expresso do Amanhã 2
de Jacques Lob e Jean-Marc Rochette.
Preço – 10,90€
Nº páginas – 176
Cor, Capa dura
Formato – 190x260mm

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.