Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

O Assassino Vol. 5 – Concorrência Desleal | A Mão na Massa

Sai hoje o quinto volume (de sete) da colecção “O Assassino”, de Jacamon & Matz, numa parceria Edições Asa e o jornal Público. Contém as histórias “Concorrência Desleal” e “A Mão na Massa”.

Esta nova colecção de 7 álbuns duplos, da parceria ASA/Público, reúne todos os volumes até agora
publicados da série de suspense – O ASSASSINO, no ano em que a mesma é adaptada ao cinema
através de um filme de longa-metragem realizado por David Fincher e está disponível na Netflix.

9. Concorrência Desleal

Após as suas aventuras na Venezuela, o Assassino retira-se para o México, onde reencontra o seu antigo cúmplice, Mariano, o homem dos cartéis colombianos. No entanto, mantém-se o contacto com os cubanos, por intermédio da sedutora Katia. Estes, sempre ansiosos por explorar os seus recursos petrolíferos recém-descobertos, irão recorrer ao Assassino, para influenciar as decisões dos Estados Unidos e dos seus aliados no grande jogo geopolítico mundial em torno do «ouro negro».

Um contrato para assassinar três pessoas no Texas. Mas esta é apenas a faceta visível do confronto silencioso que se iniciou. Nos bastidores, surgem outros rumos, tão perigosos quanto surpreendentes. E muito, muito estreitamente relacionados com o Assassino.

10. A mão na massa

O seguimento da intriga lançada no volume 9, que retoma, de modo muito inesperado, as aventuras do Assassino. Lado a lado com os seus dois comparsas, Mariano e Haywood, e contra todas as expectativas, iniciou uma reconversão radical: tornar-se, na sombra, um dos patrões de uma empresa petrolífera, a Petroleo Futuro Internacional, encarregue pelo Estado cubano de valorizar as jazidas recém-descobertas nas águas territoriais da ilha. Um testa-de-ferro mexicano, Aureliano Guzman, foi contratado para servir de fachada «apresentável» à empresa.

Tudo deveria correr pelo melhor, mas mantêm-se alguns pormenores… incómodos. Primeiro, Mariano, que fala em dedicar-se à política. Depois, a segurança das plataformas de extracção, ameaçadas pelos exilados cubanos na Florida, encorajados discretamente pelas autoridades americanas. É preciso que alguém vá a Miami, fazer uma «limpeza». Obviamente, um trabalho para o Assassino…

112 páginas
€12,90
Acabamento: Capa mole com plastificação brilhante; miolo cosido

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights