Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Novidades BD da ASA para 2022!

A Edições ASA já levantou o véu relativamente a algumas novidades de banda desenhada que podemos esperar para este ano de 2022! Queres conhecer?

Este ano é de novo assombrado com a continuidade da escassez e consequentemente grande subida do preço do papel, somando ao “confina/desconfina” que a pandemia nos obriga, o que torna muito difícil a tarefa das editoras em fazer um alinhamento de lançamentos que possam cumprir.

Nesse sentido, e como outros planos editoriais que temos já vindo a divulgar aqui, a Edições Asa, também já revelou algumas bandas desenhadas para 2022, mas esta com a particularidade de pormenerizar os meses dos lançamentos.

Nota: As capas e imagens que apresentamos aqui são apenas simbólicas e não representam a capa final da ASA.

Assim sendo, em Janeiro teremos o 10 volume da Nova Temporada de Michel Vaillant, por Denis Lapière, Benjamin Benéteau e Vincent Dutreuil. O álbum chama-se “Pikes Peak”, e saiu a Outubro do ano passado em França.

Michel Vaillant - Nova Temporada -10- Pikes Peak
Michel Vaillant – Nova Temporada -10- Pikes Peak, capa da edição francensa

Enquanto Steve Warson está envolvido nas primárias pelos democratas para a presidência dos EUA, Jean-Michel cria um protótipo ultra-competitivo, e Patrick trabalha para a nova “Vaillante Grand Tourisme”. Françoise, a nova gerente geral da empresa, está à procura de construir uma fábrica de montagem e criar novos modelos, mas também fazer com que comece a haver um burburinho em torno da marca… É neste contexto que Michel Vaillant terá que escalar a sua própria montanha. Uma verdadeira montanha: a da mais louca subida de montanha do mundo, a Pikes Peak Hill Climb, no Colorado. Uma jornada alucinante. Uma subida através das nuvens a mais de 4000 metros acima do nível do mar. 156 curvas forradas com precipícios. E um inimigo bem conhecido: Bob Cramer, motorista dos Texas Drivers.

Para Fevereiro, deverá chegar a versão Mirandesa do mais recente álbum do Astérix: Astérix e o Grifo, ou neste caso: “ASTERIX I L ALCAFORRON”.

Astérix e o Grifo
Capa da edição em português de Asterix e o grifo

Em Março volta Astérix, mas desta vez em forma, não de BD, mas sim de um jogo constituido por livros e cartas: ASTÉRIX – ESCAPE GAME, criado por Émilie Malandain.

ASTÉRIX – ESCAPE GAME
Esta imagem do jogo ASTÉRIX – ESCAPE GAME, não é da edição portuguesa.

Mais de 4 horas de jogo para resistir ao invasor romano. De 2 a 5 jogadores.

Astérix e Obélix nunca encolheram de uma missão! Construa um palácio em menos de três meses para Cleópatra, encontre o escudo Arverne diante de César, encontre as melhores especialidades da Gália para um banquete memorável… Assuma os desafios mais famosos de seus gauleses favoritos para ajudar a aldeia a resistir, repetidamente, ao invasor. Claro, às vezes vai ter de usar um pouco de poção mágica…

ASTÉRIX – ESCAPE GAME
Esta imagem do jogo ASTÉRIX – ESCAPE GAME, não é da edição portuguesa.

O jogo é inspirado em 3 álbuns clássicos: Astérix e a Cleópatra, A Volta a Gália de Astérix, e O Escudo De Arverne.

Para o último trimestre do ano, em Outubro, chegará novo álbum de Lucky Luke, pertecente à colecção «Novas Aventuras de Lucky Luke segundo Morris» (nº 10). Os autores ainda não foram confirmados.

Lucky Luke
Desenho original do Lucky Luke, pelo seu criador Morris

Em Novembro teremos mais Michel Vaillant, com título e autores por confirmar.

Michel Vaillant
Ilustração de Michel Vaillant

E também para Novembro o 29º volume da série Blake e Mortimer, cujo título provisório é “Oito Horas em Berlim”, e do qual ainda se sabe muito pouco. Aqui deixamos alguns esboços:

blake e mortimer Oito Horas em Berlim
Esboço de “Blake e Mortimer Oito Horas em Berlim” (título provisório)
Esboço de "Blake e Mortimer Oito Horas em Berlim
Esboço de “Blake e Mortimer Oito Horas em Berlim” (título provisório)

E não percas a Análise a 20 livros de BD de mais de 10 editoras (G Floy Studio – Portugal, Edições ASA, Gradiva Publicações, Ala dos Livros, Escorpião Azul, A Seita, Cavalo de Ferro, Levoir, Panini Comics Brasil, Panini Portugal). Se leste algum deixa o teu comentário no Youtube.

3 thoughts on “Novidades BD da ASA para 2022!

  1. Acho os livros do Mortimer, Vaillant e já agora Tintim (isto só para falar dos mais famosos) demasiado acriançados, inverosímeis e com uma temática em tudo demodé. Acho incrível como se gasta tinta e papel em tais zurrapas e se deixam por editar (a Asa nomeadamente) séria que deixaram a meio de grande qualidade e autores…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.