Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

“Nomadland” prestes a estrear nos canais TVCine

Depois de perder tudo na Grande Recessão, uma mulher embarca numa viagem pelo oeste americano, vivendo como uma nómada dos tempos modernos. É esta a premissa de Nomadland – Sobreviver na América, o grande vencedor dos Óscares deste ano, que chega pela primeira vez à televisão portuguesa dia 12 de novembro, sexta-feira, às 21h30, em estreia exclusiva no TVCine Top.

A terceira longa-metragem da realizadora Chloé Zhao (The Rider, Songs My Brothers Taught Me), Nomadland segue Fern (Frances McDormand), uma mulher de 61 anos que perdeu o marido e a vida que conhecia quando a cidade industrial em que viviam sucumbiu à crise económica de 2008. Pegando na sua carrinha, Fern parte estrada fora, explorando uma vida à margem da sociedade convencional. No processo, ganha uma nova força e encontra a sua independência no meio da natureza. Linda May, Swankie e Bob Wells, nómadas na vida real que se interpretam a si próprios, tornam-se os seus companheiros e mentores.

Definindo-se como “um road movie para os nossos tempos”, Nomadland fez história nos Óscares de 2021. Vencendo o Óscar de Melhor Filme, Nomadland fez também com que Chloé Zhao se tornasse a primeira mulher não-caucasiana e apenas a segunda em 93 anos a receber o Óscar de Melhor Realização. Pela sua interpretação, Frances McDormand recebeu o seu terceiro Óscar de Melhor Atriz. Aplaudido pela sua delicada beleza e empatia, o filme tinha já arrecadado mais de duas centenas de prémios, incluindo Globos de Ouro, BAFTAs, o Prémio do Público do Festival de Toronto e o Leão de Ouro no Festival de Cinema de Veneza.

Uma das grandes estreias do ano, a não perder dia 12 de novembro, sexta-feira, às 21h30, em exclusivo no TVCine Top.
Após a sua estreia, Nomadland ficará disponível no serviço de vídeo on-demand TVCine+.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *