Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Netflix: Kong e Lara Croft em séries de animação

Por estes dias Kong é rei das novidades do meio audiovisual. A revelação do trailer de Godzilla vs Kong veio animar os espectadores que aguardam pelo regresso dos lendários titãs. Recorde aqui o trailer.

Netflix e a Legendary Television anunciaram que vão expandir o universo de Kong e da heróina nascida nos videojogos, Lara Croft, em séries de animação: Skull Island Tomb Raider.

Skull Island  será um novo capítulo na saga Monsterverse, que tem sido desenvolvida no grande ecrã, e tem semelhanças ao filme Kong: Ilha da Caveira de 2017, realizado por Jordan Vogt-Roberts. A nova série de animação seguirá as aventuras de personagens vítimas de naufrágio e que tentam escapar da misteriosa e perigosa ilha do título da série, confrontando-se com os monstros pré-históricos, incluindo o titã, Kong.

Brian Duffield (Submersos, A Babysitter), está a escrever o argumento e será o produtor executivo da série de animação, ao lado de Jacob Robinson, que será o produtor executivo. Powerhouse Animation é o estúdio de animação por trás de Skull Island, a empresa é responsável por Castlevania e Blood of Zeus.

A série de animação Tomb Raider vai continuar a acção do popular jogo. A série começa após a trilogia inicial da reinicialização do jogo e segue a heroína Lara Croft, 25 anos depois do lançamento do primeiro jogo, enquanto ela explora um novo território.
Tomb Raider tornou-se num fenómeno global que abrange jogos, filmes, merchandising e livros. O novo projeto Netflix-Legendary marca a primeira aparição de Lara Croft em série de animação.

Angelina Jolie interpretou Lara Croft no grande ecrã em dois filmes. Mais recentemente Alicia Vikander assumiu o papel e é esperada para a continuação em filme que será escrito e realizado por  por  Misha Green, de Lovecraft Country.tomb raider - movieA série de animação será escrita por Tasha Huo (The Witcher: Blood Origin, Red Sonja), que será produtora executiva com o fundador e CEO da dj2 Entertainment, Dmitri M. Johnson ( Sonic the Hedgehog), bem como Stephan Bugaj e Howard Bliss. Jacob Robinson também será produtor executivo da série.

Os anúncios dão continuidade a duas tendências da Netflix: a adaptação televisiva de animação e vídeo jogos. A plataforma de streaming capitalizou o sucesso The Witcher (que é baseado em livros, mas uma franquia que cresceu em parte devido aos jogos) e em breve expandirá com conteúdos em animação e em imagem real. Enquanto isso, a Netflix já tem a série de animação Castlevania , e prepara adaptações de Splinter Cell e Assassin’s Creed.

Aguarda-se o anúncio de datas de estreia das séries Skull Island e Tomb Raider.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *