Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Netflix aumenta a oferta de cinema português

A Netflix continua a adicionar filmes portugueses ao seu vasto catálogo audiovisual.
A 21 de Maio a plataforma de streaming mais popular em todo o mundo tinha disponibilizados pela primeira vez cinema português, a estreia aconteceu com os filmes Os Maias: Cenas das Vidas Românticas, Virados do Avesso e Bad Investigate, em notícia que pode recordar aqui.
Agora, o catálogo de cinema português na Netflix aumentou, com a chegada de mais três sucessos das bilheteiras.


Nas vésperas do início da rodagem da nova versão do clássico O Pai Tirano, e com a celebração dos Santos Populares mesmo à porta, a Netflix passa a incluir na sua vasta lista as novas versões de duas obras clássicas do cinema português: O Pátio das Cantigas e A Canção de Lisboa. O catálogo passa também a incluir um outro sucesso, Morangos com Açúcar – O Filme.

O Pátio das Cantigas (2015)
Uma das mais conhecidas comédias do cinema português adaptada à atualidade por Leonel Vieira “Bom dia menina Rosa!” é como arranca o O Pátio das Cantigas onde mora a linda balconista Rosa e os seus dois pretendentes: Narciso, um guia turístico poliglota que trabalha noite e dia… e o Evaristo, dono da mercearia gourmet, pessoa de génio agreste e pai da menina Celeste, aspirante a artista de telenovela. Já não tarda o Santo António, e eis o caso nunca visto das tentações do demónio do pátio do Evaristo.
Miguel Guilherme, Sara Matos e César Mourão num filme realizado por Leonel Vieira.
É o filme mais visto de sempre do cinema português, com 608 mil bilhetes vendidos nos cinemas.

A Canção de Lisboa (2016)
Vasco Leitão, estudante de medicina, sobrevive na capital à custa da mesada das tias de Trás-os-Montes, que nunca vieram a Lisboa e o consideram um aluno exemplar.
Todavia, o alegre estudante em vez das aulas, prefere os retiros e os arraiais, as cantigas populares e as mulheres bonitas, em particular Alice, uma rapariga com talento para a música e filha do candidato a Primeiro-ministro, José Caetano.
No mesmo dia em que volta a reprovar uma prova oral, recebe um email em que as tias lhe anunciam uma visita a Lisboa…
César Mourão, Luana Martau e Miguel Guilherme, num filme realizado por Pedro Varela.

Morangos com Açúcar – O Filme (2012)
É na loucura do Verão e ao som da música que o passado e o presente de “Morangos com Açúcar” se cruzam, numa aventura sem igual. Entre a praia e a piscina, o parque de campismo e o campo de férias, amigos de longa data reencontram-se e novas amizades acontecem. A alegria é geral e ninguém vai querer perder o grande festival de bandas que está prestes a acontecer. É num ambiente de grande festa que a energia da música vai dar ritmo aos amores e desamores de Verão. Uma coisa é certa, o Verão é agora!
Mafalda Portela, Lourenço Ortigão, Lia Carvalho, num filme realizado por Hugo Sousa


A propósito da estreia na Netflix de Bad Investigate, o Central Comics esteve à conversa com Luís Ismael e Francisco Menezes, (re)veja aqui:

One thought on “Netflix aumenta a oferta de cinema português

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *