Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Murena – O Banquete – Capitulo décimo

O décimo volume de Murena, de Jean Dufaux e Theo Caneschi já está disponível e é para já uma das grandes surpresas de 2021, pois passaram-se 8 anos depois do anterior tomo!

Para tentar pôr fim ao massacre dos cristãos, injustamente acusados de terem provocado o incêndio de Roma, Lúcio Murena reaproxima-se de Nero. Mas esta reaproximação vai despertar velhas e novas invejas, colocando Murena no centro de um terrível complô

Murena 10
Jean Dufaux
Frequentou o Instituto de Artes de Difusão de Paris e mais tarde tirou um curso de Psicanálise da Arte, onde aprendeu diferentes procedimentos cinematográficos que viriam a influenciar os seus argumentos de Banda Desenhada. Antes de se consagrar definitivamente à BD escreveu novelas e peças de teatro para crianças. Considerado como um dos argumentistas mais originais dos anos 80 e 90, as suas obras, baseadas muitas vezes na literatura e no cinema, sucedem-se a um ritmo eletrizante e em todos os géneros, desde o policial ao histórico, do fantástico ao western.
Theo Caneschi
Nasceu em 1973, em Florença, Itália. Se bem que tenha passado a sua infância a desenhar, nunca imaginou que isso iria tornar-se a sua profissão. Contudo, em 1994, já com os estudos liceais concluídos, matricula-se na Scuola Internazionale di Comics, uma escola de banda desenhada da sua cidade natal. Quatro anos depois ingressa no estúdio Inklink, um conceituado ateliê de Florença, onde tem oportunidade de realizar numerosas ilustrações e reconstituições históricas para diversos museus. A partir de 2017, na sequência da morte prematura de Philippe Delaby, substitui o desenhador inicial da série Murena e assina os volumes 10 e 11 daquela série emblemática da Roma Antiga, com argumento de Jean Dufaux.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *