Le Caravage (Caravaggio) 2, de Manara, já saiu em França!

O segundo tomo de Le Caravage (em Portugal “Caravaggio”), de Milo Manara – um dos autores de banda desenhada favoritos pelos portugueses – saiu em França no passado 28 de Novembro. Vejam aqui as primeiras  13 pranchas!

le caravage tome 2

O volume 1 saiu em Portugal seis meses após o lançamento em França, pela Arte de Autor, mas enquanto esperamos que saia na língua de Camões, podemos já apreciar as primeiras pranchas da edição da Glenat.

Ferido, febril e exilado após o seu confronto com Ranuccio, Caravaggio deixou Roma para encontrar refúgio com uma trupe de acrobatas. O pintor aproveita a sua convalescença para se unir à bela e feroz Ipazia, que servirá de inspiração futura. Enquanto a sua caravana pára em Nápoles, Caravaggio percebe que é famoso e procurado em toda a Itália. Entre os parentes de Ranuccio que procuram vingança e os interessados pelas suas pinturas deixadas inacabadas, o pintor não se rendeu aos admiradores e compartilha a sua vida entre a palete e a espada. A sua única esperança é regressar a Roma e entrar na prestigiosa ordem dos Cavaleiros de Malta.

  Lançamento: Assassination Classroom vol. 14

Hugo Jesus

Co-criador e administrador do Central Comics desde 2001. É também legendador e paginador de banda desenhada, e ocasionalmente argumentista.

You may also like...

1 Response

  1. pco69 diz:

    Mas quem é que quer saber da história do Caravaggio? O pessoal quer é as meninas “Manara” em trajes menores (ou sem) e quantas mais melhor.
    E se pelo meio até houver uma história interessante dum pintor, tanto melhor 🙂

    Espero que o volume 1 tenha vendido bem em Portugal e que faça a AdA lançar o segundo sem demora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *