Knight Rider está de regresso… mas agora ao cinema!

Ainda se lembra de KITT (Knight Industries Two Thousand)? O Pontiac Firebird Trans-Am preto de 1982, munido de inteligência artificial com a capacidade de falar como os adultos à prova de bala e de fogo?

Se sim, também se lembra de Michael Knight, interpretado por David Hasselhoff, o herói d’ O Justiceiro (ou no Brasil: A Super Máquina), a popular série de televisão dos anos 80 (em Portugal foi exibida também nas décadas seguintes). Parceiros na luta contra o crime, Michael e Kitt chegaram a ultrapassar os 400kms/h. A luz vermelha montada na frente do capô – a inteligência artificial do carro – chegou a ser equipada nos carros dos mais aficionados. E o sonho de uma geração era concretizar a célebre frase “Kitt, Kitt, vem-me buscar!” (a série foi transmitida também em versão dobrada em português do Brasil).

No seguimento do sucesso da série foram produzidos vários filmes para televisão, incluindo Knight Rider 2000 de 1991, Knight Rider 2010 de 1994 e em 2008 tentaram uma reinicialização da série, mas a aposta durou apenas uma temporada.

Recentemente, James Gunn (Guardiões da Galáxia) e Justin Lin (Velocidade Furiosa, Star Trek: Além do Universo) mostraram interesse no filme Knight Rider.

Agora, Michael Knight está a caminho do grande ecrã numa viagem com James Wan sentado na cadeira de produtor. James Wan, conhecido por realizar filmes como Aquaman, The Conjuring – A Evocação e Velocidade Furiosa 7, está com uma agenda bastante preenchida. No próximo ano estreia o mais recente filme realizado por James Wan, Malignant, entretanto começa a filmar a sequela de Aquaman. Na função de produtor, James Wan tem diversos filmes a caminho dos cinemas: Mortal Kombat, Spiral – O Novo Capítulo de Saw, There’s Something Inside Your House,  The Nun 2, The Conjuring 3 – A Obra do Diabo; e muitos outros filmes em fase de pré produção, como The Tommyknockers, ou The Crooked Man;  Para televisão, Wan é responsável pela produção das séries Aquaman: King of Atlantis e por Dylan Dog, a adaptação para o pequeno ecrã da banda desenhada da Sergio Bonelli Editore. Por isso os saudosos d’O Justiceiro terão de aguardar.

  "O Mundo Secreto dos Dragões": as vozes portuguesas

James Wan vai produzir e desenvolver o projeto Knight Rider com Michael Clear (The Nun- A Freira Maldita). Judson Scott (A Maldição da Mulher que Chora) está a bordo como produtor executivo, assim como Bob Weinstein (O Senhor dos Anéis) e Brendan Deneen. O argumento será escrito por TJ Fixman, conhecido pelo seu trabalho nos jogos de Ratchet & Clank, Resistance: Fall of Man, e Overstrike.

Não existe nenhum nome associado à realização de Knight Rider, e apesar de Danny McBride (Alta Pedrada) ter sido mencionado como possível estrela do filme, de momento nenhum actor está ligado ao elenco do filme. Portanto, não está fora de questão que David Hasselhoff regresse no elenco, nem que seja numa participação especial como aconteceu na adaptação cinematográfica de Bay Watch – Marés Vivas.
A história do filme será uma visão contemporânea, mantendo os traços tão característicos da série original.

Ricardo Lopes

Começou a caminhar nos alicerces de uma sala de cinema, cresceu entre cartazes de filmes e película. E o trabalho no meio audiovisual aconteceu naturalmente, estando presente desde a pré-produção até à exibição.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *