Jogos: The Exit 8 – Análise
The Exit 8 apresenta-se como um simulador de andar a pé muito negro, mas acaba por falhar redondamente.
Quando um jogo se torna viral, às vezes acaba por ser um mau pronuncio. Exit 8 foi um desses jogos que se tornou viral. Existiam streamers e influencers por todo o lado a jogar este pequeno jogo e claro que, mais tarde ou mais cedo, acabaria por ser lançado noutras plataformas que não o PC.
Neste pequeno jogo (sim, é mesmo pequeno, pode durar desde 15 minutos a 60 minutos) o jogador tem de sair na saída titular. No entanto, existe um pequeno pormenor que ninguém nos contou: na realidade estamos a caminhar para o infinito. Cada vez que caminhamos podemos passar por alguém (ou por algo) sempre igual, imensas vezes.
O objetivo parece pouco claro, mas, na verdade apenas temos de estar sempre atentos. Existem pequenos pormenores que mudam ao longo do caminho e são a chave para a nossa saída. Se alguma coisa estiver diferente, apenas temos de voltar para trás e rezar que esteja tudo normal nesta volta que estamos a fazer.
Graficamente, não é um jogo espetacular, diga-se de passagem. É simplista e mesmo que existam pequenas mudanças, a verdade é que na muda completamente. Portanto, não estejam à espera de uma obra-prima.
No entanto, sinto que o jogo tem bastantes falhas. O conceito é engraçado, mas pode tornar-se repetitivamente, especialmente para aqueles menos atentos. Além disso, não é um jogo para repetir e que pode falhar facilmente ao jogador que esteja à espera de algo mais.
Resta concluir que, The Exit 8 é mais um daqueles jogos que cai na moda, mas que, no final do dia, é apenas um minijogo que aguenta alguns minutos nas mãos dos jogadores.
Nota: 3/10
The Exit 8 está disponível para PC e Nintendo Switch (versão jogada)
Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.