Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Sonic Superstars – Análise

Sonic Superstars mostra um regresso às origens com algumas arestas para limar.

Sonic Superstars   

Se há algo que Sonic nos tem oferecido desde o início do século é uma espécie de incerteza, nunca sabemos se o novo jogo do ouriço vai correr bem, e, para dizer a verdade, desde que Sonic Mania foi lançado nunca tínhamos regressado a um modo 2D. E, também sendo verdade, é que desta vez foi completamente bem-vindo.

Neste jogo em que temos a história habitual, pela qual não me vou alongar muito, podemos controlar as personagens clássicas da saga, incluindo Amy Rose, num estilo bastante clássico a que (nos jogos numerados) apenas Sonic, Tails e Knuckles estavam habituados. Rapidamente é possível verificar que estamos de regresso à velocidade vertiginosa que as personagens nos tinham habituado e a níveis rápidos de concluir.

Sonic Superstars

Os visuais do jogo receberam uma reformulação em alta-definição, é verdade, mas a jogabilidade principal permanece a mesma. Os níveis do jogo são bem projetados e desafiadores, e oferecem uma variedade de experiências de jogabilidade diferentes. Alguns níveis são rápidos e focados na velocidade, enquanto outros são mais orientados para quebra-cabeças e exigem que os jogadores usem as suas habilidades de plataforma. Torna-se hilariante, às vezes, a quantidade de tempo que passamos em alguns níveis para os tentar resolver, mas ao mesmo tempo, gratificante. As lutas contra chefes também são bastante interessantes, mas acabam por ser básicas.

No entanto, o maior destaque, na minha opinião, vai para os níveis bónus. A forma como podemos apanhar as esmeraldas do Caos é diferente, mas ao mesmo tempo, interliga bem com o jogo, levando a que sejam dos níveis mais divertidos, mesmo que durem pouco tempo.

Sonic Superstars

Outra das melhores coisas sobre o Sonic Superstars é o seu valor de replay. O jogo apresenta uma variedade de desafios e itens desbloqueáveis diferentes, o que manterá os jogadores a voltarem para mais. Além disso, existe agora a possibilidade de jogar em companhia, levando a que existam momentos de diversão e descontração entre membros da família ou amigos. Pode-se dizer que deste lado existiram algumas situações completamente ridículas, mas, ao mesmo tempo, hilariantes.

Sonic Superstars

Resta concluir que, Sonic Superstars mostra que vamos pelo caminho correto. Mesmo existindo pequenos pormenores que podem melhorar, esa é a forma de continuar a correr no mundo dos videojogos. Um jogo casual, com algum desafio e a possibilidade de jogar com amigos.

 

Nota Final: 8/10

 

Sonic Superstars está disponível para PC, Xbox One, Xbox Series, PlayStation 4, PlayStation 5 (versão jogada) e Nintendo Switch

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights