Jogos: Song of Nunu: A League of Legends Story – Análise
Song of Nunu: A League of Legends Story chega para nos contar uma emocionante história. Mas será que isso traduz-se num bom jogo?
Se há uma iniciativa que me tem deixado pasmado nos últimos anos é, definitivamente, a Riot Forge. Unida a várias empresas independentes, a Riot tem conseguido construir pedaços da história de personagens que temos seguido ao longo dos anos em League of Legends, criando jogos que podem ser considerados peças de arte, até certo ponto, de forma a alimentarem a fome de conhecimento dos fãs da franquia.
Neste caso, através do jogo criado pela Tequila Works, os congratulados por receberem a sua própria aventura a solo foram Nunu e o seu Yeti, Willump. A história que nos contam acaba por ser um pouco simples, emotiva a certo ponto, mas bastante eficaz: A mãe de Nunu desapareceu e, num esforço para a procurar, este embarca numa aventura com o seu amigo Yeti, Willump, pelos locais pautados de neve de Freljord. Simples e eficaz. No entanto, enganam-se se pensam que a história não tem grande profundidade. A verdade é que é capaz de ser dos pedaços de história sobre uma personagem em específico que mais conteúdo traz. Além disso, também podemos encontrar outra personagens conhecidas do universo de League of Legends, o que poderá deixar os fãs bastante felizes.
Em termos de jogabilidade, a verdade é que acaba por ser um pouco forte e um pouco fraco, ao mesmo tempo. Por um lado, temos a comunicação e controlo de ambas as personagens que se torna algo muito importante para resolver todos os quebra-cabeças presentes ao longo do jogo. Esses quebra-cabeças, muito baseados no ambiente em que nos encontramos são interessantes e diversos, mas, chegando a certo ponto do jogo acaba a diversidade e parece que se repetem um pouco, levando a que existam momentos em que sentimos que não evoluímos nem saímos do mesmo sítio.
Visualmente, Song of Nunu: A League of Legends Story tornou-se alvo de um estudo da minha parte, por ter encontrado alguns pormenores muito curiosos. Por um lado, apresenta-nos um belo mundo 3D semi-aberto. E, vamos ser sinceros, o jogo é o que se pode considerar “fofo”. Mas, ao mesmo tempo, senti que essa “fofura” acabava por mascarar algo mais macabro. Não podemos esquecer que a franquia original é um jogo de combate de equipas, com momentos de história bastante peculiares e aterrorizantes que, mesmo não ultrapassando completamente a barreira do violento, consegue-o ser um pouco por vezes. Por isso, tornou-se interessante ver um jogo que, claramente, poderá chamar à atenção dos mais pequenos que não terão tanta noção da história original.
Por fim, resta concluir que, Song of Nunu: A League of Legends Story é um jogo fenomenal com uma história emocionante e imensos quebra-cabeças para resolver. No entanto, o ponto mais importante é mesmo o facto de ser uma jornada maravilhosa que pode ser aproveitada e desfrutada mesmo sem nenhum conhecimento prévio da franquia League of Legends.
Nota: 8/10
Song of Nunu: A League of Legends Story estará disponível para PC (versão jogada) e Nintendo Switch a 1 de Novembro
Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.