Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: River City Girls 2 – Análise

Misako e Kyoko estão de volta em River City Girls 2! Será que é sequela com bastantes melhorias, ou ficará aquém das expectativas?

River City Girls 2  

Antes de mais, gostaria de contextualizar o leitor: River City Girls 2, como o nome o diz, é a sequela de River City Girls lançado em 2019, que por sua vez, trata-se de um derivado da série River City Ransom, que por cá recebeu o nome de Street Gangs na velhinha, mas, saudosa Super Nintendo.

Porém, o esquema de jogo em si continua a ser o mesmo, um bom velho beat’em up que, desta vez conta com seis personagens, sendo que temos as já mencionadas Misako e Kyoko ao lado dos seus companheiros especiais Kunio e Riki. A eles juntam-se ainda Marian e Provie, que são uma completa estreia. A história do jogo em si, por outro lado, acaba por soar um pouco básica, mas bastante humorada, já que um velho inimigo regressou a River City e causou demasiados problemas. Como tal, cabe às nossas personagens salvarem a cidade novamente.

River City Girls 2

Se houve algo que me trouxe alguma felicidade ao ver ao longo do jogo foi o facto de a certo ponto tornar-se uma espécie de RPG, já que ao subirmos de nível vamos apreendendo golpes novos que podemos utilizar ao longo do jogo nos nossos combates, desde quebrar a defesa de inimigos, combos no ar e até uns ataques especiais que destabilizam um pouco o ambiente do jogo. Além disso, a exploração do jogo está melhorada: com uma maior River City temos mais caminhos para seguir, que nos poderão levar a objetivos diferentes daqueles que gostaríamos de completar inicialmente, aumentando também assim a longevidade da nossa aventura.

Para complementar toda a nossa aventura também existem duas mecânicas bastante interessantes para executar ao longo do jogo, nomeadamente a recruta de “mercenários” que, na realidade, são apenas alguns capangas que nos podem ajudar ao longo do jogo e nas nossas batalhas e, claro está, o facto de podermos jogar esta aventura tanto em multijogador local (no nosso sofá, ou, no caso da Nintendo Switch onde o jogo foi testado, onde quiserem) ou online, jogando assim com um amigo que também tenha o jogo.

River City Girls 2

Graficamente, a WayFoward continua a ser maravilhosa, mostrando que sabe como adaptar gráficos bastante ao estilo anime e criar um mundo fantástico numa série antiga e que continua a dar cartas entre os fãs do género. Além disso, as dobragens em Inglês e Japonês são simplesmente brilhantes, dando alguns bons momentos para rir.

Resta concluir que River City Girls 2 é daqueles jogos que chegou e conquista logo o público, mostrando que é uma sequela com todo o seu valor, onde apresentou grandes melhorias e, ao mesmo tempo, manteve-se fiel ao que anteriormente tinha sido proposto.

Nota Final: 9/10

River City Girls 2 está disponível para Nintendo Switch (plataforma testada), PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series e PC

Desenvolvedor e Editora: WayFoward

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *