Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: OlliOlli World – Análise

OlliOlli World entra a rodar pelas plataformas fora mostrando que o novo visual não é a única novidade deste jogo único. Leiam a análise completa (testada na Nintendo Switch).

OlliOlli World

   

É interessante pensar na série OlliOlli. O que começou por ser um jogo independente de skates que poderia ser um falhanço autêntico, tornou-se numa série de culto que seria apreciada por milhares de jogadores e, claramente, quando este OlliOlli World foi anunciado, foi recebido de braços abertos por toda uma comunidade que poderia estranhar o novo visual adotado pelo jogo.  

Porém, os jogadores não se precisam de se preocupar com este novo visual, pois continua a ser OlliOlli como conhecemos e como gostamos, apenas com uma veia mais excêntrica.

Bem-vindos a Radlandia, onde existem vários grupos que andam de skate e preparem-se para conhecer as personagens mais estranhas da vossa vida, que transbordam carisma por todos os poros possíveis. É impressionante a facilidade com que a Roll7 conseguiu desenvolver personagens como estas, que nos farão rir e, se necessários, nos farão chorar.  

OlliOlli World

Em termos de jogabilidade, preparem-se jogadores porque a série OlliOlli não é conhecida por ser a série mais fácil do mundo. No entanto, também não é um bicho de sete cabeças, já que existe espaço para todos aprenderem a jogar e começarem a desenvolver técnicas para se tornarem mestres do skate em pouco tempo. É algo que o jogo tem cuidado quando vos propõe desafios, sendo possível assim desenvolver as nossas capacidades aos poucos, porque quando fica mais “a sério”, preparem-se para um jogo que é completamente impiedoso e que a qualquer momento vos pode criar momentos de extrema dificuldade. Convém entrar com precaução, portanto. 

OlliOlli World

No entanto, no meio de todas estas personagens, modos de jogo, truques possíveis e outras coisas que irão descobrir ao longo do jogo, o que mais me impressionou foi definitivamente a música. Quando pensamos em skates, pensamos num tipo de música urbana ou até em algum punk-rock. Mas…e se colocarmos eletrónica? Muda completamente o estilo de jogo e tenho as minhas suspeitas de que é o que o faz ser tão divertido. A música combina com o nosso estado de espírito e é capaz de, em alguns momentos, fazer o jogador pensar “Era mesmo isto que precisava de ouvir”, tornando-se assim um ponto fulcral para este mundo. 

OlliOlli World

Resta concluir que, OlliiOlli World é um jogo virtualmente perfeito tendo em conta a modalidade que traduz. Toda a estravagância, música e aspetos belos que o fizeram crescer como série estão aqui, mas ainda mais melhorados, pedindo mais e mais entradas da série. 

Nota Final: 9/10 

OlliOlli World está disponível para PC, Nintendo Switch, PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series X/S 

Desenvolvedor: Roll7 
Editor: Private Division 

Jogos: OlliOlli World – Análise

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.