Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: MLB The Show 21 – Análises

MLB The Show 21

O grande jogo de baseball da Sony, MLB The Show 21, chega para mais uma edição, agora com a adição de uma consola “rival”. Será que continua a ser a referência dos jogos de beisebol?

Este ano, MLB The Show, começa logo por ser um jogo diferente do habitual, especialmente, se tivermos em conta que pela primeira vez desde o longiquo ano de 2006, este jogo recebe como “nova casa” a Xbox. O mais impressionante foi, o facto de um jogo que é desenvolvido sob a chancela PlayStation Studios, ter ido diretamente para o próprio Gamepass da principal rival no mundo dos videojogos. Portanto, só por aí a versão de 2021 de MLB The Show, torna-se algo completamente histórico.

MLB The Show 21

Em termos de jogabilidade, a verdade é que os poucos jogos de baseball que joguei ao longo do tempo foram versões mais arcade e que me explicaram de uma forma muito básica como o desporto se desenvolve. Qual é o meu espanto quando vi um jogo mais realista que o habitual. Consegui entender facilmente como se joga e, através do tutorial, qualquer jogador consegue entender o que tem de fazer e consegue apreciar o jogo. Além disso, a possibilidade de criar uma personagem e podermos mudar a posição dela a qualquer momento acaba por ser fantástico, já que é algo que não nos dão muito a oportunidade noutros tipos de jogos de desporto. Por norma, escolhemos uma posição ou um estilo, e é aí que ficamos para sempre. Neste caso, podemos escolher e mudar conforme a nossa vontade. Também existe a possibilidade de criarmos o nosso próprio estadio, ou arena, o que torna ainda mais divertido todo o sistema de jogo. Alguma vez imaginaram como seria jogar baseball na vossa própria arena que vocês construiram? É algo completamente fantástico!

Graficamente, o jogo também é bonito mostrando o que há de melhor em termos do desporto. Ver os tacos a bater na bola, como os jogadores tentam correr para apanhar a bola, a reação do público, o próprio estádio. Tudo é bonito de se ver neste jogo. Além disso, também podemos dizer que em termos de modos é bastante bom, já que tanto podemos estar a jogar, como podemos estar a colecionar cartas, remetendo assim a um dos passatempos mais antigos nos Estados Unidos, buscando assim um pouco a nostálgia daqueles que colecionavam cromos em criança.

MLB The Show 21

Resta concluir que, MLB The Show 21 é um jogo que vale a pena jogar, caso queiram saber mais sobre baseball ou mesmo que sejam fãs. Podemos mesmo dizer que este é o “FIFA” do desporto.

Nota Final: 7/10

MLB The Show 21 está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One e Xbox Series

Desenvolvedor: SIE San Diego Studio

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *