O Dia Mais Curto

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Maggie the Magnet

Maggie the Magnet chega às consolas com a promessa de ser um jogo de um só botão. Será o suficiente?

A verdade é que, quando um jogo tem como características uma tarefa tão específica, como ser jogável apenas com um botão, algo que digamos de passagem não é uma novidade, fica sempre um pouco aquém das expectativas. Neste caso, Maggie the Magnet tem uma ideia inteligente que sabe mesmo a muito pouco.

Maggie the Magnet

O nosso objetivo, neste jogo, é controlar um pequeno iman chamado Maggie ao longo de uma data de percursos que envolvem fisica e magnetismo. Para tal, temos que segurar o botão para libertar Maggie da força magnetica em que se encontra e, ao mesmo tempo, termos a destreza para fazer com que a nossa pequena aventureira escape dos labirintos em que se encontra. Só que existe um pequeno grande problema nesta mecânica: somos atirados aos lobos de uma maneira tão agressiva que, às vezes, acabamos por nos perdermos durante o jogo porque não sabemos como escapar dos quebra-cabeças. Portanto, é um jogo que perde logo bastante em termos de jogabilidade.

Maggie the Magnet

Gráficamente, é um jogo com umas ideias de design interessante, muito à volta da ideia da brincadeira e como se fosse desenhado por uma criança do 2º ciclo que anda a brincar pela primeira vez com o conceito de magnetismo numa qualquer aula de Ciências Naturais. Não existe muito para apontar neste pequeno promenor.

Porém, é um jogo tão pequeno e simplificado que pode tornar-se dificil escrever muito mais sobre o jogo, pois tem tão pouco para oferecer que nem de passatempo servirá a muitos daqueles que procuram um quebra-cabeças para se divertir.

Resta concluir que, Maggie The Magnet é daqueles jogos que mesmo se enquadrando na filosofia dos jogos economicos, acaba por ser demasiado economico já que não oferece nada de interessante aos jogadores.

Nota Final: 4/10

Maggie The Magnet está disponível para PC, Xbox Series, Xbox One, Nintendo Switch, PlayStation 4 e PlayStation 5

Distribuidora: EastasiaSoft

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *