Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Let’s! Revolution! – Análise

Let’s! Revolution! não é a uma rebelião. É antes uma combinação de estilos!

Let's! Revolution!   

Quando liguei pela primeira vez Let’s! Revolution! fiquei deveras surpreendido. Não estava à espera de ver um jogo que combina a lógica das Minas (o famoso Minesweeper) com elementos roguelike e combate por turnos, de forma a criar uma aventura surpreendentemente charmosa. É como jogar no Rokubet app, onde podes encontrar uma variedade incrível de jogos, desde jogos clássicos aos desportivos. Mas em vez de esperares por um resultado aleatório, controlas cada passo, resolvendo quebra-cabeças e travando batalhas neste emocionante mundo sinérgico de Let’s! Revolução!

O jogo atira-nos para o mundo colorido de Beebom, oprimido por um rei narcisista. Nós, no papel do revolucionário, devemos navegar por labirintos gerados proceduralmente enquanto virando peças. E é logo aqui que entra uma das principais mecânicas: estas peças escondem pistas, inimigos e, potencialmente, o caminho para o rei.

Let's! Revolution!

A clara inspiração em Minesweeper é definitivamente aquilo que faz com que o jogo brilhe. Tal como já disse anteriormente, os números em peças reveladas indicam ameaças nas proximidades, forçando o jogador a planear estrategicamente a sua viagem. A adição de inimigos acrescenta outra camada de complexidade. Vamos evita-los completamente ou entra em batalhas por turnos, arriscando-se a lesionar-se, mas com o também potencial de receber recompensas valiosas?

Let's! Revolution!

Let’s! Revolution! oferece um elenco de seis heróis jogáveis, cada um com habilidades únicas. O Atacante agressivo prospera no combate frontal, enquanto a Sombra furtiva utiliza gadgets para enganar os inimigos. Experimentar estas classes acrescenta um valor de repetição significativo, mantendo o quebra-cabeça estratégico fresco.

Por outro lado, em termos gráficos o jogo também é algo de especial. Estamos sempre perante visuais exuberantes e uma banda sonora que complementa tudo, incluindo as personagens peculiares que encontramos ao longo do caminho. A dificuldade do jogo é bem equilibrada, e oferece um desafio tanto para os entusiastas de puzzles como para os veteranos de roguelite.

Let's! Revolution!

Resta concluir que, Let’s! Revolution! é uma experiência única. Combina mecânicas de puzzle familiares com novos elementos estratégicos, tudo envolto num pacote demasiado interessante para deixar passar.

Nota Final: 8/10

Let’s! Revolution! chega dia 11 de Abril à Nintendo Switch (versão jogada), Xbox Series, PlayStation 4 e PlayStation 5, já estando disponível para PC

Verified by MonsterInsights