Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Gran Turismo 7 – Análise

Gran Turismo 7 finalmente acelera nas pistas virtuais da nova geração. Será que é tudo aquilo que se pensa?
Gran Turismo 7    

Primeiramente, acho que devemos ter em consideração que Gran Turismo é a única série exclusiva da Sony que, passado 25 anos, continua a acompanhar as consolas PlayStation. Oriunda da primeira consola de mesa que a Sony apresentou ao mundo, esta série continua a mostrar que está aqui para as curvas. A única situação em que foi menos feliz foi, definitivamente, na geração anterior com GT Sport que, a certa altura, não parecia nada Gran Turismo e apenas serviu como uma espécie de forma para angariar dinheiro de fãs que estavam desesperados por uma nova entrada.
Gran Turismo 7

Gran Turismo 7, que a partir deste momento passarei a chamar GT7, é completamente diferente. Aqui finalmente temos o nosso GT como o deveríamos ter recebido antes, com todas as suas funções e modalidades disponíveis. Atenção, com isto não quero dizer que não poderão gastar dinheiro real no jogo, pois essa opção continua disponível para obterem moedas de jogo mais facilmente para comprar carros e peças para os modificar. Porém, também é possível conquistar tudo o que há para obter com muito esforço e dedicação dos jogadores.
Gran Turismo 7

Algo que me chamou logo à atenção mal comecei a jogar, foram os 2 modos disponíveis para desfrutar do jogo: o modo principal e o modo musical. Sim, não me enganei! Existe uma série de músicas que podemos jogar enquanto conduzimos um carro e corremos contra o tempo para tentar terminar a música. Torna-se uma adição interessante, mas que, ao final de algum tempo, torna-se aborrecida porque acaba por ser sempre a mesma coisa.
Gran Turismo 7

Agora falando do modo principal de jogo, temos todo um mundo disponível numa espécie de hub, o que por si já é bastante curioso, mas, o que me chamou mais à atenção foram duas situações: a forma de obter carros e o Café. Para obtermos carros temos três opções: compramos carros usados, ganhamos carros em corridas ou compramos novos. Claro que alguns vão ser mais caros do que outros e existem alguns que só mesmo com muita força de vontade iremos conduzir. O Café, por sua vez, tem uma certa ligação a esta questão, já que a maioria dos carros iremos desbloquear através do modo história ou “ementas”, que nos irão guiar pelo mundo de GT7 tornando-se assim uma adição muito bem-vinda.
Gran Turismo 7

Por fim, quero falar da imagem de marca da série Gran Turismo: os gráficos. Em 4K na PlayStation 5, o jogo é um mimo completo. É impressionante como vemos carros que apenas conhecemos de imagens ou vídeos na palma das nossas mãos, com o mesmo pormenor que iríamos ver no mundo real. Além disso, até as pistas são todas detalhadas ao pormenor e apetece sempre dar mais uma volta porque acabamos por reparar em questões que não tínhamos reparado primeiro, ora porque íamos a velocidades maiores, ora porque íamos atentos aos nossos adversários.

Gran Turismo 7

Resta concluir que, Gran Turismo 7 chegou para mostrar-se como o grande piloto das pistas da PlayStation e quando o leitor agarrar no comando (ou volante) irá perder-se neste mundo infindável de possibilidades.

Nota Final: 9/10

Gran Turismo 7 está disponível em exclusivo para PlayStation 4 e PlayStation 5



Desenvolvedor: Polyphony Digital
Editora: Sony Interactive Entertainment

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.