Jogos: Golf With Your Friends – Análise

Golfe e mini-golfe não é propriamente um desporto que é praticada numa base regular em Portugal e, com tal particularidade, acabei por nunca ter muito contato com a atividade. No entanto, Golf With Your Friends é um jogo que , numa primeira instância, chama imenso à atenção. Mas porquê?

Golf With Your Friends

Antes demais é necessário dizer isto: Golf With Your Friends é exatamente o que o título diz, um jogo de Golfe com amigos, ou seja, trata-se de um jogo que se foca somente no multijogador. É como se de uma partida de golfe “normal” se tratasse, aqui apontando mais para o lado mini-golfe da coisa já que grande parte dos circuitos que temos que completar tem uma imensidão de locais onde temos de fazer a bola saltar, ou entrar (como a boca de uma esfinge). E, preparem-se porque este é o jogo que irão mesmo apenas ligar para jogar com os vossos amigos numa noite de convívio na casa de alguém ou, como agora ainda estamos numa altura em que o distanciamento social é algo importante, numas partidas online também com amigos ou com desconhecidos. Portanto, não existe qualquer modo em que possam jogar sozinhos a tentar completar tarefas ou algo do género. No máximo, poderão jogar uma partida contra vocês mesmo, o que se avizinha uma tarefa e um momento de jogo bastante aborrecido.

Golf With Your Friends

No entanto houve algo que me incomodou profundamente, nomeadamente a música. Em termos de música além de básico, ao fim de 20 minutos em cada nível torna-se repetitivo já que estamos a ouvir a mesma música com ligeiras variações ao longo de 18 buracos de jogo. Além disso, a jogabilidade não é a melhor. Dá para nos divertir e fazer umas palhaçadas com os nossos amigos e família? Dá perfeitamente. Aquele vosso amigo que não está acostumado a jogar videojogos pode entrar e divertir-se um pouco? Sim. Golf With Your Friends é daqueles jogos que se pega e em dois minutos se está a jogar. No entanto, as mecânicas são tão simplistas que aqueles que procuram algo mais, vão ficar aborrecidos de morte facilmente.

  Jogos: Disintegration - Análise

Graficamente, também é um jogo que deixa um pouco a desejar. Parece que não houve esforço por parte da equipa de desenvolvimento para fazer algo realmente divertido e interativo. Existem níveis bonitos, sem dúvida. Mas seriam bonitos há 7 ou 8 anos, no início da geração de consolas. Estamos a entrar na reta final de uma geração em que existiram bastante inovações gráficas e, do nada, sai um jogo em que os gráficos ficam bastante aquém da expetativa. Entendo que o objetivo da equipa de desenvolvimento, seria aprimorar a jogabilidade e deixar os gráficos em segundo plano, mas ao mesmo tempo não conseguiram fazer ambas as coisas de uma forma que incentive o jogador a jogar cada vez mais.

Golf With Your Friends

Porém, é interessante que o jogo tentar ser variável adicionando vários modos e mecânicas nos mapas, como bombas. Como poderão já estar a equacionar, a realidade é que essas mecânicas não estão bem polidas e não explicam sequer como funcionam. Portanto, estão preparados para andar vários minutos “à nora” sem entender como executar alguns movimentos?

Vejam aqui o nosso gameplay:

Resta concluir que, Golf With Your Friends tinha o potencial para ser um Overcooked dos jogos de desporto, onde nos iríamos divertir com os nossos amigos. Porém, na realidade trata-se de um jogo ultrapassado, com mecânicas que não lembram ao diabo e que, em vez de diversão, irá dar aborrecimento aos convívios.

Nota Final: 3/10

Golf With Your Friends está disponível para Nintendo Switch, Xbox One, PlayStation 4 e PC (versão testada)

Agradecimentos à Team17 pelo código para análise

António Moura

Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.

You may also like...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!