Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Felix the Cat – Análise

Felix The Cat regressa às consolas numa compilação que deixa um pouco a desejar.

 Felix The Cat 

Devo dizer que Felix The Cat para a NES foi um jogo que passei bastantes horas a jogar quando era mais novo. Mesmo não sendo um jogo lançado durante a minha infância/adolescência, a verdade é que o bichinho do retro sempre teve dentro de mim e tinha alguma curiosidade em conhecer jogos das gerações anteriores. Claro que quando vi esta reedição em formato de compilação tive de a jogar.

Tenho, no entanto, a dizer que saí um pouco desiludido. Um ponto forte é definitivamente o facto de a jogabilidade permanecer fiel aos originais. Controlamos Felix, enquanto navegamos por mundos cheios de inimigos, obstáculos e power-ups.

Felix The Cat

Falando da versão NES, que é definitivamente a que conheço melhor, os gráficos mantém-se iguais com algumas melhorias, mas mesmo que para uns pareçam datados, na minha opinião estão no ponto perfeito. Nunca tinha jogado a versão Game Boy, mas, pelo que entendi é o mesmo jogo só que aplicado a um formato diferente, mantendo-se assim fiel ao que era anteriormente.

No entanto, este relançamento acaba por tentar trazer melhorias, que considero que não seriam necessárias. Entendo a existência do Save States e do Retroceder, mas também considero que colocam o jogo mais fácil do que deveriam ser. Se anteriormente o fazíamos porque é que algo temos a oportunidade de voltar atrás jogar após uma morte frustrante ou experimentar diferentes abordagens sem ter de reiniciar níveis inteiros. Não considero que neste caso fosse algo necessário.

Felix The Cat

Além disso, considero a coleção muito pequena e sem justificação. Apenas nos são oferecidos os dois jogos, sem grandes extras para poder deixar os jogadores entretidos, o que pode levar a que sintam que o jogo não vale tanto a pena.

Resta concluir que, provavelmente fui muito guiado pela nostalgia, mas Felix The Cat é uma compilação a evitar, principalmente pela falta de conteúdo e demasiada inserção de conteúdo moderno para fazer a papinha toda aos jogadores.

Nota: 5/10

Felix The Cat está disponível para PlayStation 4, PlayStation 5 e Nintendo Switch (versão jogada)

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights