Curtas de Vila do Conde

Central Comics

Banda Desenhada, Cinema, Animação, TV, Videojogos

Jogos: Disney Illusion Island – Análise

Junta-te ao Mickey, à Minnie, ao Pateta e ao Donald numa aventura que pode surpreender muitos em Disney Illusion Island!

Disney Illusion Island

Quando pensamos em jogos da Disney, normalmente pensamos em jogos licenciados com um pouco de qualidade acima da média. No entanto, existem jogos desprezados, como Epic Mickey, que continua a ser um dos jogos que se mantém no meu coração, depois de horas jogadas na Wii. Neste caso, em Disney Illusion Island, somos novamente surpreendidos, principalmente pelo estilo de jogo: estamos perante um verdadeiro metroidvania.

A história que nos contam é relativamente simples: Mickey e os seus amigos foram convidados para um piquenique. Na realidade, era tudo uma farsa para um certo grupo de personagens pedirem-lhes para salvarem a sua ilha de uma entidade malévola. Uma história bastante simples, mas, ao mesmo tempo serve para provar que nem todos os jogos precisam de uma história complexa para serem bons.

Disney Illusion Island

Em termos gráficos, Disney Illusion Island apresenta gráficos bonitos e coloridos que são fiéis ao estilo de animação da Disney. Os personagens são bem-delineados e animados, e os cenários são detalhados e envolventes. No entanto, o que mais me surpreendeu foi a forma como as personagens principais são apresentadas: uma mistura de preto e branco com cores bastante vivas, mostrando um contraste bastante interessante.

A jogabilidade é bastante simples, onde os jogadores devem saltar sobre plataformas, evitar armadilhas e derrotar inimigos para progredir. O jogo também apresenta uma variedade de poderes e habilidades que os jogadores podem usar para ajudá-los nas suas aventuras. Adquiri-los, por norma, mostra uma cena animada bastante divertida, pois a personagem envolvida, é tudo menos o que esperamos. Preparem-se também para explorar florestas, castelos e outros ambientes para encontrar o caminho para a próxima fase, ao mais verdadeiro estilo de metroidvania, com um mapa enorme.

Disney Illusion Island

Gostava de referir também o modo cooperativo, que permite que os jogadores joguem com até três amigos para ajudar Mickey e os seus amigos na sua missão. Aqui instaura-se o caos e tudo o que podem imaginar, podendo até levar a batalhas amigáveis entre amigos ou familiares.

Resta concluir que, Disney Illusion Island é um jogo divertido e que tanto miúdos como graúdos vão engraçar com o jogo, além de que é uma das grandes aventuras deste verão.

Nota Final: 9/10

Disney Illusion Island está disponível em exclusivo na Nintendo Switch

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Verified by MonsterInsights