Jogos: Children of the Sun – Análise
Children of the Sun lança-se num cocktail explosivo de tiros e estratégia, para alcançar uma das misturas mais estranhas vistas nos últimos anos.
Cada vez que se fala na Devolver Digital sentimos que é sinónimo de qualidade e, ao mesmo tempo, de ousadia. Se formos verificar a história da companhia, é possível ver que a sua ascensão foi feita através de jogos independentes, que forneciam formas diferentes de jogar, mas, que se tornavam marcas na longa história desta media. Children of the Sun tenta trazer a mesma sensação.
Neste peculiar jogo de estratégia disfarçado de jogo de tiro, assumimos o controlo de uma personagem que é apenas denominada como A RAPARIGA, que tem como objetivo acabar com O CULTO. Sim, escrever assim em letras maiúsculas é propositado, pois é são assim que as personagens nos são apresentadas. Como é que A RAPARIGA pode fazer isso? Ao disparar contra tudo e todos.
A jogabilidade-chave de Children of the Sun é escolher o local de onde vamos disparar, pois a verdade é que, em parte, o que realmente controlamos é a bala que sai da arma. Neste caso temos então que através de quebra-cabeças posicionar-nos para disparar contra o inimigo e depois ir progredindo de inimigo para inimigo. Um conceito interessante e que poderá entreter a maioria dos jogadores, principalmente porque não é algo muito comum.
Além disso, tal como tinha falado anteriormente a história envolve apenas A RAPARIGA e os membros de O CULTO. No entanto, isso não impede a história de ficar negra rapidamente e, mesmo que de certa forma, acabe por tomar um lugar secundário acaba por servir como um pano de fundo envolvente.
Graficamente, é um jogo bem desenhado. É estranho? Definitivamente. Porém, mantém toda essa estética de propósito, a combinar com o que vai decorrendo na tela. Além disso, a forma como assumimos a bala e voamos num vento esquisito, torna as paisagens ainda mais bonitas.
Para finalizar, gostava apenas de dizer que mesmo parecendo um jogo de curta duração, a verdade é que pode ser tão grande quanto o jogador quiser. Como a maioria dos quebra-cabeças têm mais do que uma solução, torna-se bastante convidativo a experimentar todas as hipóteses.
Resta concluir que, Children of the Sun é um jogo diferente, mas, um bom diferente. Além de bem construído, apresenta uma mecânica capaz de se destacar de outros jogos.
Nota: 9/10
Children of the Sun está disponível para PC
Um pequeno ser com grande apetite para cinema, séries e videojogos. Fanboy compulsivo de séries clássicas da Nintendo.